I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 02 À 03/08, DA 2ª CIA/3º BPM, NA SERRA DA IBIAPABA (CE)

LATROCÍNIO/TIANGUÁ

Nesta quarta-feira, 02/08/, por volta de 16h, numa rua sem denominação por trás do Posto de Gasolina Frecheiras no Bairro Frecheiras na Cidade de Tianguá foi vítima de roubo e lesão corporal à bala o senhor José Xavier de Moura, 88 anos, natural e Tianguá, aposentado, casado, residente no endereço do local da ocorrência.

Segundo relatos da neta da vítima dois adolescentes bem vestidos, trajando calça comprida e camisas sociais entraram na sua residência, levaram um notebook e ao sair um dos infratores efetuou um disparo de arma de fogo lesionado a face, (queixo), da vítima, em seguida os adolescentes se evadiram rumo a um matagal extenso próximo à residência da vítima.

Os Policiais Militares 1º Sargento PM J. Nascimento, Cabo PM Melo, Soldado PM Lívio na RD 2770; Moto patrulhamento com 1º Sargento PM Sandoval, Soldado PM Barroso e Soldado PM S. Filho fizeram diligências em busca de aprender os adolescentes suspeitos, porém não obtiveram êxito. 

A vítima foi socorrida pelo RESGATE para o Hospital Municipal local e seu estado de saúde é estável, (passa bem). Que por volta de 19h, foi informado ao COPOM que a vítima veio falecer.
PRISÃO DE MAIOR DE IDADE E APREENSÃO DE ADOLESCENTES PELO CRIME DE LATROCÍNIO E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA/TIANGUÁ

Nesta quarta-feira, 02/08/, por volta de 22h, em uma Operação em conjunto da Polícia Civil e Militar da Cidade de Tianguá, desencadeada pelos Policiais Civis Inspetores Jaelson, Café e Rodrigues, bem como os Policiais Militares sob o comando do coordenador de policiamento senhor 1º Tenente QOPM Daniel Sousa, com seu efetivo 2º Sargento PM Lemos, Cabo PM Aragão, Soldado PM Henrique na RD 1296 e apoio da FTA com 2º Sargento PM Milton, Soldado PM Jessé e Soldado PM Nogueira na CP 3452. 

Conseguiram apreender os adolescentes: 

H. J. M. da S., 13 anos, natural de Tianguá, residente na Rua Lair Felix Nunes s/nº no Bairro Governador Ferraz em Tianguá e; 

J. V. S. B., 17 anos, natural de Tianguá, residente na Rua Lair Félix Nunes no Bairro Governador Ferraz em Tianguá.

Os adolescentes são responsáveis pelo latrocínio ocorrido ontem por volta de 16h no Bairro Frecheiras que vitimou o senhor José Xavier de Moura, 88 anos, em Tianguá.

O fato foi que os adolescentes adentraram a casa da vítima e anunciaram o roubo, que um dos adolescentes pegou um aparelho notebook e ao sair o outro adolescente efetuou um disparo lesionando a face, (queixo), da vítima e se evadiram.

A vítima foi socorrida pelo RESGATE para o Hospital Municipal local e posteriormente veio a falecer.

Os adolescentes foram apreendidos no interior de uma residência na Rua Lair Félix Nunes s/nº no Bairro Governador Ferraz em Tianguá, residência esta do próprio adolescente H. J. M. da S. 

O adolescente H. J., confessou ter efetuado o disparo de arma de fogo que lesionou o senhor José Xavier de Moura, e delatou que existe um (3º) terceiro envolvido neste crime identificado pelo nome de Lucas Gomes de Souza, 23 anos, natural de Tianguá, residente numa rua sem denominação s/nº no Bairro Sítio Frecheiras de Cima em Tianguá. 

Segundo os adolescentes a arma usada no crime pertence e encontra-se com Lucas Gomes de Souza, que ele no momento do crime estava com um carro e deu apoio à fuga e que possui mais armas de fogo em seu poder.

Que também existe um (4º) quarto homem que estava dirigindo o veículo usado na fuga, foi preso e identificado como sendo Eliel Rocha da Silva Filho, vulgo Fão, 21 anos, natural de Tianguá, residente numa Rua sem denominação s/nº, por trás da empresa J. Frios no Bairro Dom Timóteo em Tianguá.

Por final o (5º) quinto homem que segundo os adolescentes e o maior de idade Eliel Rocha, vulgo Fão, foi quem coordenou esse crime que resultou em latrocínio, como também outros crimes que serão investigados, foi o presidiário Pedro Henrique Souza Nogueira, vulgo Pedro Henrique, 21 anos, natural de Tianguá, com residência no Sítio São José na Zona Rural de Tianguá.

O presidiário Pedro Henrique apesar de se encontrar preso na Cadeia Pública de Tianguá estava coordenando ações criminosas executadas por esses dois adolescentes e pelos maiores de idade aqui mencionados.

Os adolescentes foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá e foram autuados no ato infracional tipificado no artigo 157, paragrafo 4º - Latrocínio, artigo 288 – Associação criminosa, todos do CPB, ficaram apreendidos na Delegacia aguardando determinação do Juizado da Infância e adolescência para serem transferidos para FEBEMCE em Fortaleza. ATO INFRACIONAL Nº 560-75/2017.

O maior de idade Eliel Rocha da Silva Filho, vulgo Fão, foi autuado nos artigos 157, paragrafo 3º - Latrocínio, artigo 288 – Associação criminosa, todos do CPB e artigo 244 B – Corrupção de menores, do ECA. INQUÉRITO Nº 560-522/2017.

As diligências serão contínuas no intuito de localizar e prender o suspeito Lucas Gomes de Souza que se encontra foragido e principalmente apreender as supostas armas de fogo e o veículo usado no crime.

Sobre a situação do presidiário Pedro Henrique, no primeiro expediente será conduzido da Cadeia Pública de Tianguá para Delegacia Regional de Polícia Civil para ser autuado pelo crime de latrocínio e associação criminosa devido a sua participação intelectual em ter coordenado toda a ação criminosa, visto que serão investigados vários outros crimes ocorridos em Tianguá e Cidades vizinhas, resultados das ações dessa quadrilha chefiada pelo presidiário Pedro Henrique, que foi desarticulada pela Polícia Civil e Militar da Cidade de Tianguá.

Os procedimentos foram realizados pelo Delegado Titular Francisco Miguel de Sales Filho da Delegacia Regional de Polícia Civil da Cidade de Tianguá.
PRISÃO POR ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA/TIANGUÁ

Nesta quarta-feira, 02/08/, por volta de 15h30, na Rodovia BR-222, ao lado da Lanchonete da Meire Pão de Queijo no Bairro Estádio na Cidade de Tianguá foi preso o casal: 

Carlos Antônio Pereira, 41 anos, natural de Tianguá-Ceará, residente na Rua Piauí em frente ao Colégio, s/nº no Bairro Catatau na Cidade de Tianguá e Gleyce Kelle Moita Souza, 24 anos, natural de Tianguá-Ceará, residente na Rodovia BR-222, por trás do Posto de Gasolina Catatau no Bairro Subestação na Cidade de Tianguá.

O casal é suspeito de no dia 30 de julho do corrente ano durante a madrugada ter furtado uma motocicleta Pop de cor vermelha de placa ORQ 6706 de propriedade do senhor Luiz André Saraiva de Oliveira, 26 anos, no Bairro Centro de Tianguá. 

O proprietário da referida moto havia estacionado próximo ao Polo de Lazer onde estava acontecendo uma festa de aniversário do Município de Tianguá, que por volta das 04h30 da manhã ao retornar percebeu que sua moto havia sido furtada. Foram feitas diligências, porém não houve êxito.

Que na data de ontem com base em informações e filmagens conseguiu identificar e efetuar a prisão do casal suspeito, que a acusada Gleyce Kelle Moita Souza confessou juntamente com seu companheiro Carlos Antônio Pereira ter furtado a moto e logo em seguida foi para Cidade de São João das Fronteiras no Estado do Piauí e lá entregou a moto um indivíduo conhecido apenas pelo nome de Francisco da Cidade de Timon no Estado do Maranhão, que o referido pagou a quantia de R$ 500,00. 

Segundo Glayce Kelle sempre fazia esse tipo de negócio com esse Francisco e que já era a 4ª ou 5ª moto negociada. Informou também que já havia negociado com esse Francisco outra moto.

A prisão foi realizada pelos Policiais Militares Subtenente PM Castro, Soldado PM Henrique e Soldado PM Veras na RD 1296.
O casal foi autuado pelo Delegado Miguel no artigo 288 – Associação Criminosa, ficando à disposição da Justiça. INQUÉRITO Nº 560-519/2017.

COLABOROU: 1º SARGENTO PM CAVALCANTE - COPOM

AUTOR: TIANGUÁ AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics