I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 18 de outubro de 2016

EMPRESAS E BANDAS DE FORRÓ PODEM TER MONTADO ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PARA SONEGAÇÃO DE IMPOSTO, "LAVAGEM DE DINHEIRO", E ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, BENS FORAM BLOQUEADOS, NO CEARÁ

Xande e Solange Almeida foram conduzidos coercitivamente para a sede da PF na manhã de hoje

A Justiça Federal bloqueou os bens e Polícia Federal apreendeu cerca de R$ 600 mil em espécie de artistas e empresários de bandas de forró cearense. A megaoperação realizada na manhã desta terça-feira (18) mobilizou cerca de 295 agentes públicos, entre policiais federais, fiscais e auditores, além de peritos e delegados. O “rombo” aplicado aos cofres da União por 26 empresas e quatro bandas pode chegar a R$ 500 milhões.

A operação começou por volta de 6 horas quando os policiais federais e auditores fiscais, munidos de autorização da Justiça Federal, invadiram a sede das empresas A3, localizada no bairro Passaré (Avenida Heróis do Acre); e D&E no bairro Edson Queiroz (Avenida Engenheiro Leal Limaverde). 

O objetivo foi apreender computadores e documentos. Ao mesmo tempo, várias residências, sítios, escritórios, emissoras de rádio e apartamentos de luxo em Fortaleza e nas cidades de Russas (CE) e Souza (PB) também foram devassadas para o cumprimento de 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão.

Entre os artistas conduzidos coercitivamente à sede da PF estão os vocalistas da banda “Aviões do Forró”, Solange Almeida e “Xande Aviões”, além de outros componentes de mais grupos musicais administrados pelas empresas investigadas. Outro surpreendido pelos “federais” foi o empresário Isaías Duarte, o “Isaías CD”, que saiu de seu condomínio de luxo em um “camburão” da PF.

Crimes

As investigações em torno das empresas e bandas começaram sigilosamente há cerca de dois anos e apontam para uma fraude que pode chegar a meio bilhão de reais, segundo cálculos da própria Receita. Os envolvidos teriam praticados crimes graves como “lavagem” de dinheiro, omissão fiscal e até associação criminosa para lesar o Fisco da União.

Por conta disso, além dos mandados judiciais cumpridos nesta manhã, na operação batizada de “For All” (que significa “para todos”, em tradução livre), a Justiça bloqueou 163 imóveis, 38 veículos de luxo de pessoas físicas, outros 31 de pessoas jurídicas.

Todos os empresários e artistas que faziam parte do esquema criminoso foram encaminhados à sede da PF para prestar depoimentos. Durante todo o dia eles ficarão à disposição das autoridades. Pedidos de prisão não foram, ainda, encaminhados à Justiça pela PF, que vai, primeiro, reunir provas com base no material apreendido durante a operação.

AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics