I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 28 de julho de 2013

PARAQUEDISTA SALTA DE AVIÃO, PERDE CONTROLE E MORRE, EM SANTA CATARINA

Segundo Clube, Diego saltou de uma altura de 4500 pés (Foto: Lucas Serapio/Rede Peperi)

Um paraquedista de 25 anos morreu na tarde deste sábado (27) após saltar de um avião e perder o controle do paraquedas no aeroporto Hélio Wassun, em São Miguel do Oeste (SC). O Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h30. O jovem foi levado ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso mas não resistiu e morreu às 15h15.
Segundo os bombeiros, foi realizada massagem no peito do paraquedista ainda no aeroporto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também fez atendimento. Ainda de acordo com os bombeiros, Diego foi levado ao Hospital Regional por volta das 14h45. A assessoria de imprensa da unidade de saúde informou que o jovem chegou com parada cardiorrespiratória ao local, recebeu atendimento e, às 15h15, foi constatado óbito.

Um dos responsáveis pelo Clube de Paraquedismo Aerubu, de onde foram usados os equipamentos do salto, informou ao G1 que Diego saltou de uma altura-padrão - 4500 pés. Em nota, o Clube afirmou que este foi o primeiro salto do jovem.

De acordo com a Diretoria do Clube, todas as informações relacionadas ao caso foram prestadas à Polícia Civil, que conduzirá as investigações. Ainda segundo o Clube, o jovem realizou um curso de paraquedismo no dia 12 de julho e o salto deste sábado (27) "ocorreu de forma correta desde sua saída da aeronave, com perfeito funcionamento do equipamento". "O acidente ocorreu próximo ao solo, quando o aluno realizou uma manobra inesperada", informou o clube.

O Clube Aerubu destacou que a atividade é realizada por profissionais autorizados e filiados à Federação Catarinense de Paraquedismo (Fecap), à Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPQ) e à Federation Aeronautique Internationale (FAI) e que os equipamentos utilizados nos saltos também são devidamente autorizados pelas entidades competentes, seguindo os padrões internacionais.

AUTOR: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics