I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 30 de abril de 2013

POLÍCIA APREENDE ARMAS E PRENDE DUAS PESSOAS EM SEDES DE TORCIDAS NO CEARÁ

Armas foram apreendidas na sede de torcida organizada (Foto: TV Diário/Reprodução)

A Polícia Militar apreendeu na manhã desta terça-feira (30) armas e munições na sede da Cearamor, torcida organizada do Ceará. Além da arma de fogo, uma faca foi apreendida no local. Um homem foi levado à delegacia para prestar depoimento. Outras duas pessoas foram presas. Além da Cearamor, as sedes das torcidas organizadas do Fortaleza TUF e JGT foram vistoriadas pela polícia, por meio de mandado de busca e apreensão.

As buscas fazem parte da Operação “Campo Limpo”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela Justiça na última sexta-feira (26) para investigar diversos delitos, como homicídio, tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte de ilgeal de arma, dano qualificado, lesões corporais, ameaças, dentre outros. Segundo o MP-CE, além de investigar as torcidas organizadas, a operação tem como objetivo prevenir a onda de violência que ocorre em Fortaleza em dias de jogos do Fortaleza ou do Ceará.

Ainda cnforme o MP-CE, também estão sendo cumpridos mandados de citação e intimação dos presidentes das três torcidas. Eles se referem a uma liminar concedida a partir de uma Ação Civil Pública (ACP) proposta na semana passada pelo Ministério Público através da 9ª Promotoria de Justiça Cível (Defesa da Cidadania), do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE), do Centro de Apoio Operacional dos Registros Públicos, das Fundações e das Entidades de Interesse Social (Caofurp) e do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor).

Será investigado também um suposto caso de exploração sexual. Na sede da JGT, a polícia encontrou cartelas de um bingo de um "cabasso". No panfleto apreendido, havia a informação de que o vencedor iria com uma mulher a um motel, como prêmio.

O pedido se baseou nos inúmeros episódios de violência envolvendo torcidas organizadas, o que motivou a concessão da liminar.

Com a decisão judicial, ficou determinada a imediata suspensão das atividades das associações promovidas, ficando ainda proibida a entrada dos integrantes, associados e simpatizantes nos estádios portando objetos indicadores das respectivas associações. Em caso de descumprimento, será aplicada multa de R$ 1 mil para cada desobediência.

O MP-CE explica que o Estatuto do Torcedor permitiu a existência das torcidas organizadas, as quais devem, contudo, organizar pessoas com o único fim de torcer e apoiar entidade de prática esportiva de qualquer natureza ou modalidade. O Ministério argumenta que as torcidas Cearamor, TUF e JGT têm praticado atos que desvirtuam as finalidades lícitas, razão pela qual suas atividades foram suspensas. Na Ação Civil Pública, o Ministério Público requereu ainda que ao final do processo as mencionadas torcidas organizadas sejam dissolvidas.

Segundo o Nudetor, as duas medidas – uma de natureza criminal e outra de natureza civil – buscam trazer uma maior tranquilidade à sociedade, que há muito vem sofrendo com os graves atos de vandalismo praticados por pessoas ligadas a torcidas organizadas.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics