I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 29 de dezembro de 2012

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA BEZERRA FAZ UM BALANÇO DE 2012

Secretário Bezerra ressaltou o elevado número de prisões e de apreensões de armas em todo o Estado, no enfrentamento direto à criminalidade FOTO: ALEX COSTA
Vinte e duas mil pessoas foram presas no Ceará por cometimento de crimes diversos, desde tráfico de entorpecentes a assassinatos, roubos, ataques a bancos, sequestros e simples furtos.

Este foi o balanço das atividades das Polícias Civil e Militar no enfrentamento ao crime em 2012. A informação foi prestada, ontem, pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, em entrevista ao Diário do Nordeste. Ele ressaltou, ainda, o número recorde de apreensão de armas de fogo no Estado.

Armamento

Foram cerca de seis mil armas de fogo confiscadas pela Polícia do dia 1º de janeiro até ontem. Conforme o secretário, as operações desarmamento vêm feitas de forma continuada pelos contingentes de policiamento ostensivo com o apoio dos organismos de Inteligência da SSPDS e das duas instituições policiais.

O secretário falou ainda sobre os investimentos que o Governo do Estado do Ceará vem fazendo no sentido de colocar novos policiais nas instituições. Concursos vêm sendo realizados.

Bezerra citou que mais mil policiais militares deverão ser contratados em 2013, além de 700 policiais civis. O objetivo é suprir a carência de pessoal das corporações e oferecer um atendimento melhor para o público.

O processo de interiorização da Polícia Judiciária teve o primeiro momento, com a construção de 50 novas delegacias. O efetivo de inspetores já está sendo formado na Academia Estadual de Segurança Pública.

Em relação à Polícia Militar, foi criado mais um grupo de elite, o Comando Tático Rural (Cotar) que vem sendo empregado em operações no Interior do Estado no combate aos assaltos a agências bancárias, tráfico de entorpecentes, prisão de pistoleiros e foragidos da Justiça, além de reprimir outros delitos como roubo de cargas e assaltos nas rodovias estaduais.

Sobre os ataques a bancos, o secretário ressaltou que, neste ano nada menos que 122 pessoas acabaram sendo presas nas investigações sobre tais crimes.

Em relação ao tráfico de drogas, que vem fomentando os assassinatos, cerca de 2.800 pessoas foram presas em 2012.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics