I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 30 de dezembro de 2012

PRESOS SÃO TRANSFERIDOS DA DELEGACIA DE CAPTURAS

A transferência dos presos da Delegacia de Capturas e Polinter foi autorizada pela Justiça. Ainda assim, aquela Especializada ainda está lotada FOTO: FABIANE DE PAUL A

Após as recentes fugas registradas em distritos policiais da Capital, durante o ´feriadão´ do Natal, 50 presos foram transferidos da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) para a unidades penais localizadas em Itaitinga e Caucaia, na Região metropolitana de Fortaleza (RMF).

Na última terça-feira, o titular da Decap, delegado Tarcísio Coelho, encaminhou a relação dos presos detidos naquela Especializada à Vara de Execuções Penais, para que o juiz Luiz Bessa Neto, determinasse quais acusados deveriam ser transferidos para as CPPLs da RMF.

Prevenção

O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Façanha Pequeno, disse que continua, junto com o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel PM Francisco José Bezerra, na luta para conseguir mais vagas nas unidades prisionais do Estado

Para evitar que sejam registradas fugas durante o ´feriadão´ de Ano-Novo, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) determinou reforço na vigilância das delegacias. Para isso, Polícia Civil e Polícia Militar aprofundaram a parceria. "Todas as delegacias têm reforço de policiais militares", salientou Jairo Pequeno.

Entre os transferidos estão Tércio Moura Herculano Sales, 20; Cristóvão Colombo Dantas da Silva, 47; Rogenys Mesquita Teixeira, 24; e Anderson Cabral de Freitas, 26. Eles acusados de participar do assalto à residência de um oficial da Polícia Militar, no bairro Cidade dos Funcionários, na noite do último dia 21, começo do ´feriadão de Natal. "São bandidos perigosos. Todos com passagens pela Polícia", destacou o titular da Decap. Eles mantiveram o policial militar como refém por mais de uma hora.

Lotada

Até a última sexta-feira, a Decap tinha 120 pessoas presas. Com a transferência, o número caiu para 70, embora Tarcísio Coelho entenda que o ideal é que todos os presos fossem transferidos das delegacias logo depois que os procedimentos fossem concluídos. "Tem estado muito mais violento que o nosso e lá a passagem pelas delegacias é muito rápida", lembrou Tarcísio Coelho.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics