I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

APÓS REBELIÃO POLÍCIA ENCONTRA TÚNEL E TRANSFERE PRESOS DA CPPL II

Após rebelião na Casa de Privação Provisória de Liberdade Clodoaldo Pinto (CPPL) II, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, policiais realizaram uma vistoria na tarde desta quarta-feira (28), e encontraram um túnel de 12 metros. Por medidas de segurança, 100 detentos foram transferidos.

A rebelião

Segundo a polícia, os detentos do pavilhão “C” atearam fogo nos colchões impedindo a entrada dos policiais para uma vistoria antifuga. A rebelião, que aconteceu nesta manhã, teve a participação de mais de 200 detentos.

Desde terça-feira (27), a Coordenadoria de Inteligência Penitenciária da Sejus havia informado ao comandante da unidade, Major Praciano, a descoberta de um túnel com proporções para fuga em massa.

Equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionadas para conter a rebelião. Ninguém ficou ferido.

Medidas de segurança

Após encontrarem um túnel de 12 metros, 100 internos foram transferidos para o presídio e Pacatuba e para o Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO II) por medidas de segurança. A assessoria da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) informou que todos os presos receberão punição disciplinar.

Segundo a Sejus, o túnel já está sendo fechado e, na próxima semana, os presos voltarão para a unidade de detenção. Atualmente, o CPPL II comporta 1.224 detentos.

AUTOR: JANGADEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics