I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 28 de outubro de 2012

O SEQUESTRADOR ALEX 'GARDENAL', TEM HABEAS CORPUS NEGADO

Alexandre de Sousa Ribeiro, o ´Alex Gardenal´ é acusado de sequestros, assaltos a bancos e carros-fortes e também de homicídios. Ele foi transferido para uma Penitenciária de Segurança Máxima, em Rondônia FOTO: NATINHO RODRIGUES

O sequestrador, homicida e assaltante de bancos e carros-fortes, Alexandre de Sousa Ribeiro, o ´Alex Gardenal´, teve o pedido de liberdade negado pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A defesa de ´Alex Gardenal´ havia ingressado com habeas corpus alegando excesso de prazo na formação da culpa.

O réu está preso sob acusação de vários crimes, entre eles o sequestro de um estudante, ocorrido em 2007. Em fevereiro do ano passado, ´Alex Gardenal´ foi resgatado juntamente com outros nove presos do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), no Município de Itaitinga, em ação cinematográfica comandada pelo parceiro dele, Francisco Fabiano da Silva Aquino, o ´Fabinho da Pavuna´.

Pouco mais de um mês depois do resgate, ´Gardenal´ e Fabinho´ foram presos, no Maranhão, em uma operação conjunta da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança do Ceará, do Departamento de Inteligência Policial e da Divisão Especial de Investigação Criminal (DEIC), do Maranhão.

Desde então, ´Gardenal´ foi transferido, por questão de segurança, para a Penitenciária Federal de Rondônia. ´Gardenal´ e ´Pavuna´ estão em celas individuais na penitenciária federal de segurança máxima. A unidade federal, que tem capacidade para 208 detentos, abriga, atualmente, 192 internos.

Negado

A defesa de ´Gardenal´, alegou que ele é acusado do crime de extorsão mediante sequestro e teve a sua custódia preventiva decretada em maio de 2007, mas ainda não foi julgado.

O relator do processo, desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite afirmou que a defesa não apresentou nenhuma prova documental que permitisse conhecer o dia em que o paciente foi capturado, ou mesmo há quanto tempo está enclausurado. "Não é possível saber nada sobre a situação carcerária do acusado, havendo notícia de que este não permaneceu preso desde a data da decretação de sua segregação preventiva", afirmou o magistrado em decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 24. Os integrantes da Primeira Câmara Criminal acompanharam o voto do relator.

´Consórcio da Morte´

Além dos crimes de sequestro e assaltos a bancos e carros-fortes, ´Alex Gardenal´ é apontado como um dos mentores do ´Consórcio da Morte´, trama elaborada por um grupo de detentos que resultou na execução do agente penitenciário Francisco Kléber Nobre da Silva, em 2007. O servidor foi assassinado no dia 11 de novembro de 2007, quando retornava para casa. Kléber foi executado com tiros de pistola.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics