I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 28 de outubro de 2012

1,6 MILHÃO DE ELEITORES VÃO AS URNAS NESTE DOMINGO EM FORTALEZA (CE)

Neste domingo (28), 1.612.155 pessoas devem ir às urnas em 13 zonas eleitorais em Fortaleza, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O maior local de votação da capital, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), vai receber, das 8 horas às 17 horas, 11.403 eleitores.

Para garantir a votação em toda a capital, o TRE conta com 400 urnas eletrônicas reservas levadas a locais estratégicos. Ao todo, são 4.156 urnas distribuídas para 591 locais de votação.

Locais de apuração
Segundo o TRE, houve apenas uma alteração nos locais de apuração em relação ao primeiro turno: na 118ª Zona Eleitoral, a apuração sairá do Colégio Maria Ester, na Serrinha, local do 1º turno, e será feita no Colégio 21 Educar, no Conjunto Prefeito José Walter. Em Fortaleza, haverá 13 locais de apuração – um para cada zona eleitoral da capital – para onde serão levados, após 17 horas, os cartões de memória contendo os votos das seções.

De cada local de votação, esses dados serão transmitidos para o computador do TRE, que concentrará a totalização dos votos de Fortaleza, fará a divulgação e enviará o resultado para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Votação dos candidatos
Roberto Cláudio (PSB) será o primeiro a votar, às 9 horas, no Colégio Batista, no Bairro Aldeota, acompanhado pelo governador Cid Gomes, esposa e filhas e de lideranças políticas. Elmano de Freitas deve votar às 10 horas na Assembléia Legislativa, também no Bairro Aldeota, acompanhado pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, familiares e apoiadores.


Polícia e segurança
O segundo turno das eleições em Fortaleza terá reforço de 1.158 policiais. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), somente a Polícia Militar trabalhará com 2.202 policiais, dedicados exclusivamente às eleições, fora o policiamento normal.

A Polícia Civil também montou esquema especial, com todas as delegacias distritais da capital funcionando no domingo de eleição. As delegacias de Roubos e Furtos, Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, Divisão de Homicídios e Narcóticos também estarão de plantão. Na Superintendência da Polícia Civil será montado esquema especial para registros de boletins de ocorrência.

Também estarão de plantão os departamentos de Polícia Metropolitana (DPM), de Polícia Especializada (DPE), e de Inteligência Policial (DIP). As atividades de inteligência policial serão intensificadas.

De zero hora às 18 horas do domingo, estão proibidas a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em locais púbicos, de acordo com portaria assinada pelo Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, por causa do 1º turno das eleições.

Frota de ônibus
No domingo (28), primeiro turno das eleições, a Etufor disponibiliza à população cerca de 1.500 coletivos, o que permitirá um aumento no número de viagens a partir das sete horas da manhã.

Como parte da programação, o monitoramento dos coletivos será intensificado para que sejam corrigidas de imediato possíveis ocorrências. Atualmente, todos os ônibus e vans já são equipados com Sistema de Posicionamento Global (GPS), que fornece informações em tempo real sobre as condições de trafegabilidade dos veículos. Devido à implementação da Tarifa Social, a exemplo do que acontece todos os domingos, o preço da passagem será mais barato: R$ 1,40 (inteira) e R$ 0,70 (meia).

Acessibilidade
O TRE-CE realizou vistoria em 591 locais de votação, em toda Fortaleza, e oficiou os gestores públicos – e Prefeitura – e os donos dos estabelecimentos privados, identificando as barreiras que dificultam o acesso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nos locais de votação.

Os eleitores portadores de deficiência podem preencher um formulário informando a sua situação, para que nas eleições futuras seja melhorado o acesso às seções eleitorais. De acordo com o IBGE, um quarto da população cearense apresenta algum tipo de deficiência.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics