I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

PM DESCOBRE "FÁBRICA" CLANDESTINA DE ARMAS

Na casa, situada no bairro Jardim Cearense, foram encontradas pela PM 12 armas de fogo e muita munição

Centenas de cartuchos de vários calibres, inclusive de fuzil, 12 armas, entre elas uma submetralhadora; e três homens presos (dois cearenses e um argentino). Este foi o resultado de uma operação realizada, na tarde de ontem, pela Polícia Militar, no bairro Jardim Cearense. Segundo a PM, o local funcionava como ´fábrica´ clandestina de armas.

Os três homens foram detidos em flagrante e encaminhados para a Polícia Civil juntamente com as armas, munição e outros apetrechos. O proprietário do imóvel disse que ali era uma oficina e negou ligação com crimes fotos: Fabiane de Paula
Na residência, um duplex situado no cruzamento das ruas Dez e Sete, os PMs da 1ª Companhia do 6º BPM (Maraponga) encontraram as armas; rifles, pistolas, revólveres e a submetralhadora de calibre nove milímetro. Além do armamento e da munição, os militares localizaram carregadores artesanais, luneta de precisão, compensadores (protótipos de silenciadores), pólvora, torno prensa mecânicos e fardas camufladas.

Denúncias
De acordo com o major PM Roberto Ribeiro, comandante da 1ªCia/6ºBPM, as patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática de Apoio (FTA) receberam informações anônimas de que no local funcionaria uma fábrica clandestina de armamento.

Na tarde de ontem, os policiais foram ao local e, inicialmente, acreditaram que ali funcionava uma oficina de automóveis. Três veículos estavam no local, aparentemente para serem consertados. No entanto, no andar superior da residência, o arsenal foi localizado.

O dono da casa, identificado como Carlos Alberto da Silva, 55, negou que o local funcionasse como uma ´fabrica´ de armas. Segundo ele, há cerca de duas semanas comprou uma prensa e o torno e passou a consertar armas. "Faço só os compensadores porque gosto de armas e faço tiro (ao alvo)".

O homem, segundo a PM, no entanto, não apresentou nenhum comprovante das armas e da munição. Além dele, foram presos o argentino Brian Leandro Segura, 27; e Francisco Marcelo de Sousa, 26.

O perito Ireudo Pereira, da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense (Pefoce), esteve no local para analisar o material apreendido. Conforme Pereira, algumas armas são de fabricação estrangeira, mas somente após um exame mais apurado será possível identificar a procedência.

A Reportagem apurou que a casa também seria usada como ponto de aluguel de armas para prática de assaltos e execuções. O major Roberto Ribeiro disse que as investigações da Polícia Civil poderão esclarecer como as armas eram usadas.

Matador
O oficial não confirmou a informação de que a residência servisse como esconderijo para Marcondes da Silva Andrade, o ´Coroa´, apontado pela Polícia como matador de aluguel a serviço do tráfico de drogas da região e que está sendo procurado. Ele tem mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual. "Não posso confirmar isso, mas tudo será investigado", disse Ribeiro.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics