I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 24 de setembro de 2017

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 23 À 24/09, DA 2ª CIA/3º BPM NA SERRA DA IBIAPABA

ROUBO A PESSOA/TIANGUÁ

Neste sábado, 23/09, por volta de 10h, na Rua Manoel de Lima s/nº no Bairro Fórum na Cidade de Tianguá-Ceará, foi vítima de roubo a jovem Maria Clara Brito da Costa, 18 anos, natural de Tianguá, residente no mesmo endereço do local da ocorrência.

A vítima relatou que estava transitando a pé na rua quando dois indivíduos trajando roupas escuras, sem capacete numa moto Fan de cor vermelha de placa não identificada se aproximaram, fizeram uma sugesta ameaçando e levaram seu celular Iphone 6 de cor dourado, em seguida se evadiram rumo ao Centro da Cidade.

Os Policiais Militares 1º Sargento PM J. Nascimento, Soldado PM Nasário, Soldado PM Ricardo na RD 1313; Cabo PM Melo, Cabo PM José Soares, Soldado PM Fabrício na RD 1342 fizeram diligências, porém até o fechamento desse relatório não tiveram êxito.
PRISÃO DE EX-PRESIDIÁRIO POR POSSE DE ENTORPECENTE E PORTE DE ARMA BRANCA/TIANGUÁ

Neste sábado, 23/09, por volta de 10h, na Rodovia BR-222 s/nº no Bairro Antão na Cidade de Tianguá-Ceará, foi preso o ex-presidiário Francisco Eduardo Crispim de Sousa, vulgo Francisco Crispim, 19 anos, natural de Tianguá, residente na Rua projetada s/nº, próxima à lanchonete Meire Pão de Queijo no Bairro Pedra Fina na Cidade de Tianguá.

Os Policiais Militares da Força Tática Cabo PM Sales, Soldado PM S. Filho e Soldado PM Fontineles na CP 3452 sob a coordenação do 1º Tenente PM Daniel Sousa, estavam retornando da Delegacia Regional de Polícia Civil por ocasião da entrega de uma moto com queixa de roubo que havia sido apreendida na noite anterior, que no deslocamento perceberam três indivíduos e um deles sendo o ex-presidiário Francisco Crispim que havia sido solto há poucos dias em audiência de custódia pelo Fórum de Tianguá.

Foram abordados e durante uma busca pessoal foi encontrado com o ex-presidiário duas trouxas de maconha e uma faca. Foi preso novamente e conduzido para Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado, (TCO nº 560-170/2017), pelo Delegado Gregório José de Oliveira Neto nos artigos 28 da Lei dos Tóxicos e 19 da LCP.

Ressaltando que o ex-presidiário Francisco Crispim já cumpriu pena por roubo e porte ilegal de arma de fogo na Cadeia Pública de Tianguá, que atualmente estava cumprindo Regime semiaberto. Os outros dois eram menores de idade e não tinha nada ilícito, foram liberados.
PRISÃO DE MAIORES DE IDADE E APREENSÃO DE ADOLESCENTE POR FURTO, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E CORRUPÇÃO DE MENORES/TIANGUÁ
Neste sábado, 23/09, por volta de 12h, na Farmácia Pague Menos na Praça do Relógio no Bairro Centro da Cidade de Tianguá-Ceará, foram presos;

Maria Edvânia Silva Ferreira, 20 anos, sua irmã Maria Erivânia Silva Ferreira, 18 anos, naturais de Sobral, e Fernanda Lima Silva, residentes na Rua Monsenhor Domingos Araújo s/nº no Bairro Dom José II na Cidade de Sobral;

Carlos Cesar Moreira da Silva, 19 anos, natural de Sobral, e Rosimar Moreira da Silva, residente na Rua Coronel Batista Demétrio s/nº no Bairro Dom José na Cidade de Sobral; e apreendida a adolescente G. S. F., 16 anos, natural de Sobral, residente na Rua Monsenhor Domingos Araújo s/nº no Bairro Dom José na Cidade de Sobral.

As irmãs Edivania e Erivania juntamente com Carlos Cesar e a adolescente vieram da Cidade de Sobral para Tianguá e foram flagrados furtando produtos de higiene no interior da farmácia Pague Menos, que um dos funcionários percebeu a ação e acionou os Policiais Militares 1º Sargento PM J. Nascimento, Soldado PM Nasário e Soldado PM Ricardo na RD 1313, que foram ao local e conseguiu efetuar a prisão e apreensão dos suspeitos com os produtos.

Ressaltando que Edivania responde pelos crimes de furto e tráfico de entorpecente, sua irmã Erivania responde pelo crime de furto, Carlos Cesar responde pelo crime de associação criminosa e a adolescente G. responde (03) três atos infracionais por furto, sendo um destes com arrombamento.
Além do furto na Farmácia Pague Menos os referidos haviam furtado a Loja Biliu Bijuterias e estavam com várias roupas femininas provavelmente furtadas de outras lojas.

Foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, que os maiores de idade foram autuados pelo Delegado Gregório José de Oliveira Neto no artigo 155 - Furto, artigo 288 - Associação criminosa, todos do CPB, e artigo 244 B do ECA - Corrupção de menores, que a adolescente foi autuada no ato infracional tipificado no artigo 155 do CPB, ficando todos à disposição da Justiça.
ROUBO A PESSOA/TIANGUÁ

Neste sábado, 23/09, por volta de 15h, na Rua Manoel da Silva Lima s/nº, próximo ao Posto de Gasolina Sinval Portela no Distrito Arapá na Zona Rural da Cidade de Tianguá-Ceará, foi vítima de roubo o senhor Jailton Pereira Dias, 42 anos, natural de Tianguá, residente no endereço do local da ocorrência.

A vítima relatou que dois indivíduos magros e morenos, um deles vestindo blusa preta e outro casaco escuro, chegou cada um numa moto Titan de cor vermelha e moto Biz de cor preta, ambos armados de revólver, entraram no comércio da vítima e levaram a quantia de R$ 300,00 em dinheiro, ao se evadir um dos criminosos não conseguiu ligar a moto Titan de cor vermelha e a abandonou no local, que a dupla se evadiu na Biz de cor preta rumo ao Sítio Bela Vista.

A Força Tática com Cabo PM Sales, Soldado PM S. Filho, Soldado PM Fontineles sob o comando do senhor 1º Tenente QOPM Daniel Sousa na CP 3452 foram ao local e fizeram diligências, entretanto não obtiveram êxito.

A moto Titan de cor vermelha de placa HYZ 8327 com inscrição de Ubajara abandonada pela dupla de criminosos, que segundo o proprietário senhor Jocélio de carvalho, 37 anos, natural de Coreaú, residente no Sítio Mota na Zona Rural de Coreaú-Ceará, sua moto havia sido roubada no dia 21 do corrente mês na Cidade de Coreaú. Ressaltando que a vítima não fez boletim de ocorrência relativo ao roubo.

A moto foi recolhida neste Núcleo e será apresentada no primeiro expediente na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá.
VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO/IBIAPINA

Neste sábado, 23/09, por volta de 15h30 no Sítio Agudo na Zona Rural da Cidade de Ibiapina-Ceará, foi recuperada a moto Biz de cor vermelha de placa PMD 7034 de Moraújo-Ceará de propriedade do senhor José Aírton Teixeira que havia sido roubada dia 13 deste mês no Sítio Cajueiro também em Ibiapina.

Os Policiais Militares do Destacamento 1º Sargento PM Quirino, 3º Sargento PM Siqueira e Soldado PM Alison na CP 3432 recebeu uma informação que havia uma moto abandonada num matagal, sendo encontrada e recolhida no Destacamento para posteriormente ser apresentada a Polícia Civil de Ibiapina e entregue ao devido proprietário.
ROUBO A PESSOA/TIANGUÁ

Neste sábado, 23/09, por volta de 21h, no Sítio São José na Zona Rural da Cidade de Tianguá-Ceará, foi vítima de roubo o senhor Franciner Rodrigues de Sá, 72 anos, natural de Tianguá, residente no endereço do local da ocorrência.

A vítima relatou que dois indivíduos trajando roupas escuras onde um deles armado de revólver chegaram a pé, rendeu o caseiro do seu Sítio, entraram em sua casa e roubaram 04 (quatro) celulares, (01) uma TV e (01) uma garrafa de Whisky, em seguida se evadiram a pé num matagal.

Os Policiais Militares Cabo PM Reis, Soldado PM Ricardo e Soldado PM Nasário na RD 1313 foram ao local, fizeram diligências, entretanto até o fechamento desse relatório não obtiveram êxito.

A Força Tática com Cabo PM Sales, Soldado PM S. Filho, Soldado PM Fontineles e Soldado PM Costa na CP 3452 também fizeram diligências em apoio.
ROUBO A POSTO DE GASOLINA/GUARACIABA DO NORTE

Neste sábado, 23/09, por volta de 20h55, no Distrito de Mucambo na Zona Rural da Cidade de Guaraciaba do Norte-Ceará, ocorreu um roubo no Posto de Gasolina Padre Cícero tendo como frentista Jocicleudo Abreu de Lima, 30 anos, residente no Distrito Mucambo. O frentista não soube informar o valor apenas que seria uma pequena quantia em dinheiro.

Em seguida as 21h, ocorreu um roubo no Posto de Gasolina Lima Maciel tendo com frentista Antônio Otacílio Bezerra de Oliveira, 28 anos, natural de Guaraciaba do Norte, residente no Distrito Mucambo em Guaraciaba do Norte.

Foi levada uma pequena quantia de R$ 500 reais em dinheiro.

Segundo relatos dos frentistas foram dois indivíduos armados de revólver, chegaram numa moto FAN de cor preta de placa NQL 5089 de Sobral.

Os indivíduos adulteraram a placa para fazer o roubo que na filmagem aparece NQL 5088. Ressaltando que os Postos de gasolina são vizinhos.

Os Policiais Militares do Destacamento Subtenente PM Filho, 1º Sargento PM Marcos, Soldado PM Cleiton e Soldado PM T. Honorato na CP 3512 atenderam as ocorrências e fizeram diligências, entretanto até fechamento desse relatório não obtiveram êxito.

PRISÃO PELO CRIME DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL/IBIAPINA
Neste domingo, 24/09, por volta de 00h30 na Rua Antônio Ximenes da Rocha s/nº no Bairro Estádio na Cidade de Ibiapina-Ceará, foi preso o ex-presidiário Cleuton Lima Barbosa, 35 anos, natural de Ibiapina, residente na Rua maranhão s/nº no Bairro São João em Ibiapina.

O fato é que Cleiton Lima Barbosa estava numa festa particular e passou a mão nas partes íntimas das crianças L. O. P., 06 anos, e da criança M. C. S. F., 07 anos, residente numa Rua sem denominação s/nº no Bairro Pedrinhas em Ibiapina, que as referidas crianças correram e avisaram seus familiares sobre o ocorrido.

Nesta mesma ocorrência o suspeito ameaçou a jovem Jessyca Maria da Silva, 25 anos, natural de Ibiapina, residente numa rua projetada s/nº no Bairro Pedrinhas em Ibiapina, que a referida foi ameaçada porque foi tomar satisfação com o suspeito sobre o fato ocorrido.

Os Policiais Militares do Destacamento 1º Sargento PM Quirino, 3º Sargento PM Siqueira e Soldado PM Alison atenderam a ocorrência e efetuaram a prisão do suspeito, foi conduzido para Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, foi autuado pelo Delegado Gregório José de Oliveira Neto no artigo 213, Inciso II c/ artigo 14 – Estupro de vulnerável, ficando à disposição da Justiça.

Ressaltando que o ex-presidiário Cleuton Lima Barbosa possui um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável oriundo da Comarca de Ibiapina, já respondeu pelos crimes de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos e uma adolescente de 13 anos no Rio de Janeiro/RJ, que no ano de 2009 respondeu pelo crime de tentativa de homicídio na Cidade de Ibiapina por ter tentado matar uma pessoa com 42 facadas.
PRISÃO POR VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA A MENOR DE IDADE E TCO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO (SOM DE VEÍCULO) /TIANGUÁ

Neste domingo, 24/09, por volta de 01h, no Sítio Marinema, próximo ao Sítio Baía na Zona Rural da Cidade de Tianguá-Ceará, foi preso Josiraldo Rodrigues da Silva, 35 anos, natural de Tianguá, residente no endereço do local da ocorrência, que o referido foi flagrado em seu bar vendendo bebida alcoólica ao menor de idade A. M. da C., 17 anos, natural de Tianguá, residente no Sítio Baía na Zona Rural e Tianguá.

Ressaltando que Josiraldo Rodrigues da Silva já respondeu pelos crimes de Porte ilegal de arma de fogo, crime previsto no estatuto do menor e Lesão Corporal Dolosa, todos na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá.

Foi feito o exame etílico do adolescente pelo DEMUTRAN, que resultou em 1,7 MG/L, que na mesma ocorrência foram presos Antônio Cleiton Damasceno da Silva, 23 anos, natural de Tianguá, residente no Sítio Baía na Zona Rural de Tianguá e Francisco Fernando Santos da Silva, 29 anos, natural e Tianguá, residente no Sítio Baía na Zona Rural de Tianguá, que os referidos estavam com o aparelho de som dos seus veículos alto volume.

Os Policiais Militares 1º Tenente PM Daniel Sousa, Cabo PM Sales, Soldado PM Fontineles, Soldado PM S. Filho e Soldado PM Costa na CP 3452 fizeram a prisão e condução dos infratores para Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, onde Josiraldo Rodrigues da Silva foi autuado no artigo 243 da ECA – Vender bebida alcoólica a menor de idade, (IP nº 560-669/2017), que Antônio Cleiton Damasceno da Silva e Francisco Fernando Santos da Silva, (TCO nº 560-172/2017), foram autuados no artigo 42 da Lei das Contravenções Penais, (Perturbação do sossego alheio), procedimentos realizados pelo Delegado Gregório José de Oliveira Neto.

Ficou apreendido na respectiva Delegacia um som automotivo de fabricação Pioneer toca CD sem a frente e veículo do Antônio Cleiton, que também ficou apreendido um som automotivo com frente de toca CD Pioneer com veículo do Francisco Fernando.
APREENSÃO DE VEÍCULOS EM OPERAÇÃO SATURAÇÃO EM TIANGUÁ

Neste sábado, 23/09, por determinação do Tenente Coronel PM Paulo de Tasso comandante deste Núcleo, foi desencadeada uma Operação Blitz Saturação na Zona Urbana e Rural da Cidade de Tianguá-Ceará, no período de 21h às 03h, do dia 24, sob o comando do senhor Major PM Santiago com Cabo PM Josuer, Soldado PM Gomes na RD 2772; Subtenente PM Castro, Cabo PM Alexandre, Soldado PM Fontes na RD 1342; Força Tática Cabo PM Sales, Soldado PM S. filho, Soldado PM Fontineles, Soldado PM Costa comandados pelo 1º Tenente PM Daniel Sousa na CP 3452; apoio dos Policiais Militares do BPMA de Sobral sob o comando do 1º Sargento PM Herman E DEMUTRAN, onde resultou na apreensão dos seguintes veículos:

• Honda NX 150 Bros de cor vermelha de placa OSE 1094 de Tianguá-Ceará;

• Prisma de cor preta de placas NQU 9635 de Sobral-Ceará;

• Biz de cor prata de placa PMT 8817 de Tianguá-Ceará.

Os veículos foram apreendidos devido a pendências administrativas em desacordo com o CTB, ausência de DUT e CNH. Os veículos foram recolhidos ao pátio interno deste Núcleo, posteriormente encaminhados ao DETRAN/CE.

COLABOROU: 1º SARGENTO PM CAVALCANTE-COPOM

AUTOR: TIANGUÁ AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics