I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

NA BAHIA, JOVEM TESTEMUNHA DE JEOVÁ COMETE SUICÍDIO E DEIXA CARTA NO FACEBOOK

Júnior cometeu suicídio após sofrer com depressão e deixou recado emocionante nas redes sociais.

Um jovem deixou uma carta nas redes sociais após cometer suicídio em Vera Cruz, localizado na Ilha de Itaparica na Bahia.

A carta que Júnior Alves deixou explicava o que o adolescente sentia antes de cometer suicídio. A idade do jovem não foi revelada, e garoto pediu perdão aos amigos e familiares por aquele gesto que acabou com a sua vida.

Júnior disse na carta deixada por ele nas redes sociais que ele sempre soube que morreria através do suicídio. Júnior disse que, por mais que em alguns momentos ele sentia ondas de otimismo, algo sempre dizia para ele que seu fim estava próximo e ele poderia acontecer da pior forma possível.

No relato deixado pelo jovem, ele contou como é conviver com a depressão, chegando a dizer que se sentia em ‘milhões de pedaços’.

Júnior disse que a sua vida parecia estar em ‘câmera lenta’, como se tudo que acontecesse com o jovem fosse a um tempo diferente do habitual.

Esses são alguns dos sintomas de quem sofre depressão, e como relatou Júnior, ele também não se sentia amado, embora ele soubesse que algumas pessoas gostavam muito dele. Na mensagem deixada pelo jovem, fica claro que ele sofria de depressão e que isso pode ter levado Júnior a cometer o suicídio.

A taxa de suicídio cometidos no Brasil por jovem vem crescendo de forma constante, o que alerta diversos pais que buscam fazer de tudo para salvar os seus filhos. Somente em 2014, foram registrados 2.928 casos em todo o país, com uma média de 5,6 suicídios a cada cem mil habitantes.

Estados como Amazonas e Mato Grosso do Sul, são os que mais registram suicídios de jovens, e esse índice está relacionado à população indígena brasileira. Embora seja preocupante o crescimento da taxa de suicídio no Brasil, países como Coreia do Sul e Lituânia, possuem uma taxa de 30 suicídios a cada cem mil habitantes.

Os principais problemas que levam jovens como Júnior Alves a cometer suicídio geralmente são problemas que envolvem a aceitação do adolescente e problemas com outros jovens.

No caso de Júnior, foi a depressão que fez com que ele perdesse a luta para a doença, fazendo com que o jovem não se sentisse forte o suficiente, cometendo o suicídio.

No texto que Júnior escreveu, o jovem cita duas pessoas, que seriam o seu irmão mais novo, para quem ele deixa um violão e uma jovem, chamada Indy.

Júnior nutria sentimentos por essa jovem e disse que não teve coragem de assumir o que sentia por ela. O jovem ainda diz que se sentiu orgulhoso por ninguém desconfiar de seu plano suicida.
AUTOR: massapeceara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics