I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

4 MESES APÓS ASSASSINATO DE KARINA FIRMINO, AUTORIDADES SILENCIAM SOBRE O CRIME POR INTERFERÊNCIA POLÍTICA, EM ACOPIARA (CE)

Karina Firmino, assassinada por conta de uma trama passional

Quatro meses após um assassinato cruel e covarde, que abalou a indignou a população da cidade de Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará (a 340 Km de Fortaleza), as autoridades da Segurança Pública, do Ministério Público Estadual e da Justiça ainda não vieram a público dar uma resposta à sociedade e aos familiares da vítima, uma jovem mãe de apenas 21 anos.

O crime ocorreu na noite de 4 de maio, quando Karina Firmino foi baleada na porta de casa por pistoleiros contratados para o “serviço”. Investigações policiais realizadas em sigilo pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, sob o comando do delegado Cícero Giovani de Aquino, já teriam apontado os envolvidos no crime, isto é, mandantes, intermediários e executores do assassinato. Contudo, inexplicavelmente, o resultado do trabalho policial está engavetado a “sete chaves”, supostamente, por conveniência política.

Pelo menos, um dos principais suspeitos do crime é membro de uma família de políticos de Acopiara. Trata-se de um soldado da Polícia Militar que é sobrinho do atual prefeito e postulante à reeleição de Acopiara, Doutor Vilmar Félix (PDT). O PM surge nas investigações quando a Polícia descobre que ele mantinha um caso extraconjugal com a vítima. O militar é casado com uma escrivã da Polícia Civil e esta aparece ctambém omo principal suspeita de ser a mandante do crime de pistolagem.

Um filho

Ao descobrir que o marido (PM) estava tendo um caso com Karine Firmino, a escrivão teria passado a fazer ameaças de morte à jovem que, meses depois, acabou eliminada sumariamente pelos pistoleiros. Quando foi morta, Karina tinha dado à luz, poucos meses antes, ao filho que teve como fruto do relacionamento com PM.

Exame de DNA já comprovado, e homologado pela Justiça, atestou que o filho que Karina deixou é também filho do soldado. O militar – que foi transferido para o Quartel de Iguatu após o assassinato da amante – já assumiu a paternidade da criança e, inclusive, começou a pagar pensão alimentícia.

Crime e política

Como sobrinho do prefeito e candidato, o soldado e sua esposa estariam "protegidos", pelo menos, até o fim da campanha eleitoral. Contudo, há informações extra-oficiais de que a investigação avançou e já identificou outras pessoas na trama criminosa, entre elas, um funcionário com cargo de confiança na Prefeitura de Acopiara e integrante da equipe do gabinete prefeito.

Outra informação dá conta de que os assassinos já são conhecidos como pessoas envolvidas em crimes em Acopiara e na região e que, pela interferência política, são temidos e contam com a cobertura de familiares.

Atualmente, o inquérito permanece nas mãos da Polícia Civil enquanto estaria sendo concluído um exame de perícia no telefone celular da vítima. Na cidade, as pessoas ainda demonstram revolta diante da impunidade dos criminosos, que desfilam pelas ruas fazendo campanha política, rindo e ignorando a dor da família da jovem assassinada.

AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics