I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

VIOLÊNCIA: UMA PESSOA FOI MORTA A CADA DUAS HORAS NO ÚLTIMO SÁBADO, EM FORTALEZA (CE)

Em Fortaleza, 12 pessoas foram mortas no último sábado, 13. A média é de um assassinato a cada duas horas. 

No Estado, conforme relatório de ocorrências da Secretária da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram 21 casos. Os registros da Capital representam 57% dos homicídios que aconteceram no dia no Ceará. Nenhum dos suspeitos dos crimes em Fortaleza foi identificado.

Em relação à véspera do Dia dos Pais de 2015, que foi no dia 9 de agosto, houve aumento de 33% no total de homicídios registrados em Fortaleza (9). No Ceará o aumento é de 61% (13).

De acordo com o comandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Francisco Souto, a maioria das pessoas que morreu era “avião” do tráfico de drogas — aquele que faz transporte da droga entre o traficante e o usuário. “São pessoas ligadas ao tráfico de drogas”, reiterou o tenente-coronel.

Conforme o balanço feito pelo O POVO com base nos registros de ocorrências, os primeiros casos aconteceram ainda de madrugada nos bairros Aracapé, José Walter e Vila Velha. Esses três homicídios foram contabilizados com diferença de aproximadamente 15 minutos entre cada um. Em Messejana, foi registrado um duplo homicídio, com outras duas pessoas baleadas.

Já entre as 18 horas e as 23h44min aconteceram cinco mortes nos bairros Pici, João XXIII, Paupina, Centro e outro no bairro Vila Velha.

Segundo uma fonte ligada à SSPDS, a maioria dos casos da Capital tem características de crime de execução. Já a segunda morte registrada no Vila Velha seria um linchamento. A vítima apresentava ferimentos a pedradas e a pauladas, informou a fonte.

Após os casos, o policiamento ostensivo nos bairros foi reforçado, conforme Souto.

Domingo

Os homicídios de ontem ainda não tinham sido divulgados no relatório, mas a fonte ouvida pelo O POVO relatou que uma criança e um adolescente, de 12 e 16 anos, foram mortos na Vila Manuel Sátiro. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

RMF e Interior

Na Região Metropolitana de Fortaleza, o sábado teve três homicídios — em Caucaia, Horizonte e Itaitinga. Já no Interior Norte e no Interior Sul foram seis casos, três em cada. No Interior Norte, aconteceram homicídios em Guaraciaba do Norte, Sobral e Tianguá. Nas duas últimas cidades, os suspeitos das mortes foram presos. Já na Região Sul, o boletim indicou casos em Russas, Quixeré e Várzea Alegre, onde o suspeito foi identificado e seguia foragido até o fechamento desta matéria.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics