I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 1 de julho de 2016

MAIS DE 100 POLICIAIS CAÇAM BANDIDOS QUE MATARAM 3 PMs, BALEARAM OUTRO E SEQUESTRARAM MAIS 2, EM QUIXADÁ (CE)

Cerca de 100 policiais militares, com o apoio de um helicóptero e dezenas de viaturas, prosseguem nas buscas à quadrilha de assaltantes de bancos e carros-fortes que, no fim da tarde desta quinta-feira (30), matou três PMs, baleou outro e sequestrou mais dois numa viatura do Ronda do Quarteirão. O cerco se concentra entre as regiões do Sertão central e do Vale do Acarape. Segundo a Perícia Forense, os três militares foram executados com tiros de fuzil na cabeça. Neste ano, 15 policiais foram mortos no Ceará.

A última informação quanto ao cerco revela que após os ataques em Quixadá (a 154 Km de Fortaleza), onde os militares foram mortos, baleados e sequestrados, os criminosos seguiram em fuga em direção ao vizinho Município de Ibaretama e de lá chegaram ao Distrito de Caio prado, já em Itapiúna, onde roubaram um micro-ônibus e um Fiat Strada vermelho, na localidade de Juazeiro dos Galdinos. De lá, seguiram, finalmente, para a zona rural do Município de Ocara. É nesta área onde a caçada recomeçou nesta manhã de sexta-feira.

Primeiro tiroteio e mortes

Era por volta de 17h30 de ontem, quando policiais militares do 9º BPM (Quixadá) teriam recebido a informação, via telefone 190, de que bandidos fortemente armados estariam circulando pelo Distrito de Juatama, a cerca de 18 quilômetros da sede do Município, em uma caminhoneta modelo Renault Duster, branca. A informação inicial era de que a quadrilha estaria pronta para o ataque a um carro-forte.

Rapidamente, foram despachadas para atender à ocorrência as patrulhas da Força Tática de Apoio (FTA) e a RP-1442. A primeira seguiu em direção à Juatama e a segunda teria ficado posicionada na estrada para, no caso de uma fuga, interceptar os criminosos. E foi o que aconteceu.

Ao se deparar com a equipe da FTA, os assaltantes abriram fogo. Os três militares que estavam na patrulha foram atingidos por tiros de fuzil. O sargento Guanabara e o cabo Joel morreram ainda no local do confronto. Já o soldado Antônio Filho ainda foi socorrido ao Hospital Eudásio Barroso, em Quixadá, onde também faleceu.

Na fuga, os bandidos se depararam com a segunda viatura da PM, onde estavam o sargento Campos e dois jovens PMs, entre eles, a soldado Michelle.

Segundo tiroteio e PMs reféns
SGT CAMPOS
SD MICHELLE

Houve novo confronto e o sargento Campos recebeu um tiro de fuzil na perna esquerda. Ele foi deixado na estrada, enquanto os ladrões renderam e desarmaram os dois soldados, que foram tomados como reféns e levados pelos assaltantes na própria viatura.

Na fuga em direção a Ocara, os ladrões tomaram de assalto uma Hilux prata, libertando os dois PMs e abandonando a RP-1442. Cerca de meia hora depois, os dois militares que haviam sido feitos reféns foram localizados por colegas da patrulha 2015 do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e levados de volta a Quixadá. Não estavam feridos, mas muito abalados psicologicamente, fardas rasgadas e desarmados.

AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics