I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 16 de maio de 2016

REBELIÃO NA CASA DE CUSTÓDIA DE TERESINA (PI), TEM TIROS, INCÊNDIO, DEPREDAÇÃO E FERIDOS

Casa de Custódia de Teresina registra motim (Foto: Fernando Brito/G1)

O motim na Casa de Custódia de Teresina, nesta segunda-feira (16), se alastrou e virou uma rebelião que tomou todos os pavilhões da unidade prisional. Os detentos quebraram celas, camas, grades, atearam fogo em colchões e lençóis. Policiais Militares do Ronda Ostensivas de Natureza Especiais (Rone) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram no local e o clima é de tensão. A reportagem escutou sons de muitas bombas e tiros.

A Secretaria de Justiça confirmou dois detentos feridos por balas de borracha.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, nesse domingo (15) houve uma tentativa de homicídio no Pavilhão F e a diretoria puniu os detentos deste prédio suspendendo as visitas familiares que iriam ser realizadas nesta segunda-feira (16). Esse seria o motivo da rebelião.

Na frente da Casa, dezenas de parentes de presos suplicam por qualquer informação. Dona Maria do Rosário, mãe de um detento do pavilhão F, passou mal. Ela contou que recebeu informações de dentro de dentro do presídio de que o seu filho estaria baleado. O dado não foi confirmado pela Polícia Miliar.

A Eletrobras Distribuição Piauí esteve entrou no complexo prisional e suspendeu o fornecimento de energia para os pavilhões em rebelião.

A Secretaria de Justiça confirmou que o motim começou em apenas de dois pavilhões: F e H. Atualmente a Casa de Custódia de Teresina tem cerca de 900 detentos, mas possui capacidade para apenas 300.

AUTOR: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics