I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 29 de abril de 2016

INTERNAS DE UNIDADE PRISIONAL VÃO SE TORNAR "MODELOS POR 1 DIA", EM AQUIRAZ (CE)

Nesta sexta-feira, cerca de 20 detentas concluíram cursos de maquiagem dentro da prisão/ DIVULGAÇÃO

Internas de uma unidade prisional serão modelos de uma coleção de roupas sustentáveis produzidas pelas alunas de costura do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/CE) de Aquiraz. O desfile Sustentabilidade na Moda acontecerá nesta sexta-feira, 29, às 13h, no pátio poliesportivo do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa. O evento é promovido pelo Senac em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus).

Para apresentar a linha de roupas do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), as estudantes de costura convidaram 15 mulheres do presídio para desfilarem vestidas pelas suas criações. As “modelos por um dia” serão maquiadas por nove detentas, que participaram do curso de maquiagem realizado dentro da unidade prisional. As modelos integram a oficina de costura do presídio.

Ações como essas estimulam as internas a deslumbrar novas perspectivas de futuro quando estiverem fora da unidade prisional. Para Cristiane Gadelha, esse contato com as alunas do Senac é um momento rico. “Esse é um momento muito rico, pois faz com que elas sintam-se próximas dessa realidade e sejam estimuladas a aprender mais, investir em uma profissão enquanto estão dentro do cárcere”, afirma.

Nesta quarta-feira, 27, 20 mulheres do presídio concluíram um curso de maquiagem promovido pelo Senac/CE e o Sebrae, por meio do projeto Querer. A ação visa estimular e ensinar um empreendedorismo entre as mulheres. Ainda este ano, 60 vagas serão ofertadas. 

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics