I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 21 de novembro de 2015

TRANSFERIDOS JOVENS INFRATORES QUE ESTAVAM PROVISORIAMENTE EM ESCOLA, NO CEARÁ

Centros educacionais do São Francisco e São Miguel ficaram destruídos após rebelião/ DIVULGAÇÃO

Os 37 adolescentes que estavam instalados na unidade socioeducativa transitória no antigo Colégio Salesiano Dom Lustosa, no Bairro Damas, foram transferidos. Os adolescentes estavam provisoriamente na unidade desde o dia 6 de novembro, quando uma rebelião nos centros educacionais São Miguel e São Francisco, no bairro Passaré, destruiu as estruturas. Na ocasião, dois adolescentes foram baleados e um deles morto.

Os cerca de 100 jovens que, no mesmo episódio, foram transferidos para o Presídio Militar, em Aquiraz, ainda permanecem na unidade. No último dia 15, dez mandados de prisão foram expedidos contra agentes socioeducadores, suspeitos de torturar os adolescentes da unidade provisória de Aquiraz.

De acordo com o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca Ceará), a permanência dos jovens na estrutura prisional fere as normas Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Conforme afirma a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), o prazo para a retirada dos internos do Colégio Salesiano foi antecipada, e aconteceu na noite da última quinta-feira. Por segurança, o órgão não informa para onde os jovens foram transferidos.

Ainda de acordo com a STDS, atualmente, as unidades reúnem 873 jovens, sendo 780 na capital e 93 nos centros do interior. Há 20 dias eram 931 internos nas unidades do Estado.

Está sendo feito mutirão processual para liberar adolescentes que estão tendo as medidas socioeducativas revistas. E a Controladoria do Sistema Socioeducativo do Ceará, criada pelo governador Camilo Santana (PT), deve voltar a funcionar em até 30 dias.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics