I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 21 de novembro de 2015

QUADRILHA TEM PLANO DE ASSALTO A BANCO FRUSTRADA PELA POLÍCIA CIVIL, EM FORTALEZA (CE)

Material apreendido pela Polícia/THIAGO PAIVA/O POVO

Uma quadrilha que planejava realizar assalto a agência bancária em Tejuçuoca, a 144 quilômetros de Fortaleza, teve ação frustrada por operação da Polícia Civil. Seis homens foram presos e um adolescente apreendido na rua Vereadora Zélia Correia de Sousa, na Serrinha, às 23 horas da noite da última quarta-feira, 18. De acordo com as investigações, o bando agiria nesta sexta-feira, 20. "Nos antecipamos a ação porque consideramos que são criminosos de altíssima periculosidade", explica o delegado Raphael Vilarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Dos seis homens presos em flagrante, apenas Fábio dos Santos Rodrigues, 29, não tinha antecedentes criminais. Gleiciano Ribeiro Cordeiro, 27, apontado como líder da quadrilha, responde por associação criminosa, dois portes de arma e uma passagem por tráfico de drogas. Antônio Leandro dos Santos Diniz, 27, responde por latrocínio. Davi Gomes dos Santos, 27, é foragido da cadeia de Itapajé e responde por três homicídios e pela lei Maria da Penha.

Francisco Josildo Rodrigues de Sousa, 20, que responde por homicídio, roubo e estupro, e Jean dos Santos gomes,19, que responde por dois homicídios e tráfico de drogas, são foragidos do Sistema Socioeducacional da Capital e tinham mandado de recaptura. O adolescente, de 17 anos, estava foragido e cumpria medida socioeducativa por quatro homicídios. Um outro homem que forneceria armas e financiaria a ação conseguiu fugir, mas já foi identificado e teve mandado de prisão solicitado.

De acordo com Vilarinho, a quadrilha pratica uma tipo de assalto conhecido como novo cangaço, em que parte do bando explode o banco, e outra parte ataca os postos da polícia, deixando a cidade sitiada. Esta ação já teria sido praticada por Gleiciano em um assalto no município de Cariré, a 268 quilômetros de Fortaleza.

A mesma organização, conforme a polícia, teve um outro assalto frustrado. Eles iriam assaltar um banco em Catarina, a 394 quilômetros da Capital, no mês passado. O Comando Tático Rural (Cotar) teria recebido a informação, mas os suspeitos perceberam e conseguiram fugir.

Presos na casa de Gleiciano, a quadrilha estava de posse de 500g de maconha, 19 munições calibre 12 e 15 de 9 mm, além de um carro modelo Honda Fit roubado e com placas clonadas.

Durante a operação, a polícia afirma que os suspeitos ofereceram resistência e tentaram fugir, tendo sido necessário efetuar disparos. Não houve feridos.

Os homens responderão por tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma, receptação, adulteração de veículo e uso de documento falso.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics