I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

PRESOS POR TRÁFICO NO CEARÁ, SÃO JOVENS UNIVERSITÁRIOS FILHOS DE EMPRESÁRIOS

Presos por tráfico de drogas sintéticas em Fortaleza são universitários de classe média alta, diz polícia (Foto: SSPDS/ Divulgação)

Os 14 presos em uma operação contra o tráfico de drogas sintéticas em Fortaleza têm um perfil comum: eles são jovens de até 30 anos, universitários e de classe média alta, alguns filhos de empresários bem-sucedidos, segundo a diretora da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas da Polícia Civil, Patrícia Bezerra.

O crime é inafiançável, cabe à Justiça decidir se os jovens vão permanecer presos ou não. Nesta quarta-feira (18), a polícia divulgou a prisão dos 14 jovens; sete deles tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva na noite desta quarta. Eles foram transferidos para um presídio em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

"O que leva os jovens a esse caminho, a gente realmente não consegue encontrar essa resposta. São pessoas que tiveram e têm todas as oportunidades para seguir um caminho de sucesso, mas optaram pelo tráfico, talvez por desvio de caráter ou porque os amigos façam o tráfico e fazem sucesso", relata a policial.

Ainda segundo a Polícia Civil, as drogas eram vendidas principalmente em raves, festas que atraem adolescentes da classe média em Fortaleza. As drogas também eram vendidas em outras capitais do Nordeste, segundo a delegada. O mais velho do grupo, formado em engenharia química, foi preso em flagrante quando entregava uma porção de ecstasy no Bairro Dionísio Torres, na véspera de uma festa, segundo a Polícia Civil.

Entre os presos também estão Anderson Linhares de Matos, filho de um coronel do Exército, estudante de direito que iria concluir o curso neste mês; e Dominique Costa neto, estudante de administração e filho de empresários do setor de vidraçaria.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as drogas chegam a Fortaleza principalmente de estados do Sul do Brasil, por meio de viagens de avião, e da Holanda, enviadas pelos Correios. "Essas drogas são comprimidos, no caso do LSD, são folhas de papel, selo. Então é muito fácil colocar esse selo dentro de um livro, em um envelope, e despachar pelos Correios", explica Patrícia Bezerra.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics