I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

JOVEM AUSTRÍACA QUE SE JUNTOU AO ESTADO ISLÂMICO É ESPANCADA ATÉ A MORTE APÓS TENTAR FUGIR

Samra Kesinovic. de 17 anos, deixou Viena, na Áustria, para se juntar ao Estado Islâmico em abril de 2014 (Foto: Reprodução)

A adolescente Samra Kesinovic, de 17 anos, que se juntou ao Estado Islâmico em abril do ano passado, foi espancada até a morte após tentar escapar de sua posição, em um reduto do grupo extremista na Síria, informou o jornal britânico “Metro” citando jornais austríacos. Ela e uma amiga, Sabina Selimovic, deixaram suas casas em Viena para se casarem com combatentes do grupo, tornando-se uma espécie de “modelos do EI”.

Jornais austríacos informam que Samra foi morta por integrantes do grupo após tentar fugir de Raqqa, considerada a capital do califado do EI, na Síria. O governo austríaco ainda não comentou o caso. Sua amiga Sabina, que deixou a Áustria aos 15 anos em direção à Síria, teria sido morta no ano passado.

Assim que chegaram ao destino, uma foto com uma das meninas segurando um rifle e rodeada por homens armados circulou na internet. As duas teriam se casado com militantes do EI, e Samra teria engravidado.

Antes de partir, deixaram uma mensagem para os pais: “Não olhe para nós. Vamos servir a Deus, e vamos morrer por ele.” Mas em 2014, elas disseram a suas famílias que haviam ficado desiludidas com a nova vida e pediram para voltar para casa, informou o jornal austríaco “Oesterreich”.

O porta-voz do Ministério do Interior austríaco, Karl-Heinz Grundboeck, disse, na época, que não seria seguro que as adolescentes retornassem ao país.

— Depois que as pessoas saem da Áustria, é quase impossível voltar — afirmou Grundboeck.

A Interpol estava envolvida no caso e acreditava que as contas das duas nas redes sociais estariam sendo usadas por jihadistas como propaganda para atrair outros jovens. Nas páginas, havia fotos delas rindo, vestidas de burcas e portando armas.

Sabina e Samra cresceram em Viena em famílias de imigrantes da Bósnia, de acordo com os jornais austríacos.

AUTOR: Extra com O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics