I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 3 de outubro de 2015

TURISTA ARGENTINO ESTÁ DESAPARECIDO NO CEARÁ

O estrangeiro Leonardo Iudicello, de 30 anos, manteve contato com a família pela última vez, no dia 9 de julho. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está investigando o desaparecimento do turista argentino Leonardo Iudicello, 30. O estrangeiro sumiu na Praia de Jericoacoara, no Ceará, enquanto acampava. No último dia 9 de julho deste ano, ele fez o último contato com os parentes, solicitando uma passagem de volta à Buenos Aires.

O procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará, Ricardo Machado, apresentou ofício ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, solicitando uma equipe de investigação específica para apurar o desaparecimento do estrangeiro. O requerimento foi feito em reunião que contou ainda com a presença do promotor de Justiça da comarca de Jijoca de Jericoacoara, Francisco das Chagas Vasconcelos Neto.

De acordo com Marcus Renan Palácio, promotor de Justiça e assessor do procurador geral de Justiça, a cônsul-adjunta da República da Argentina, Alejandra Belén, que atua no órgão, em Recife, já está no Ceará para acompanhar o caso.

A cônsul afirmou que o cidadão argentino teria entrado em território brasileiro ainda no mês de junho deste ano. Inicialmente, o turista esteve na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Em julho, foi para Canoa Quebrada, no Ceará e, posteriormente, esteve em Jericoacoara. A entrada no solo brasileiro foi feita de forma legal, conforme o órgão.

Marcus Palácio contou que a barraca onde o turista acampava foi encontrada em chamas, no dia 14 de julho de 2015, junto com os pertences de Iudicello.

O irmão do estrangeiro está no Ceará para acompanhar as buscas. O familiar teria informado que Iudicello era acostumado a viajar, mas sempre mantinha contato com a família. Segundo Marcus Palácio, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, entrou em contato com o Governo Federal brasileiro para reforçar os pedidos de ajuda nas buscas.

Até o momento, nenhum corpo com as características do argentino foi encontrado. O assessor do procurador geral de Justiça do Ceará disse que o irmão do turista esteve no Núcleo da Perícia Forense (Pefoce) de Sobral e de Fortaleza, para saber se algum corpo de desconhecido era o do argentino, mas ele não havia dado entrada no necrotério.

A Polícia Civil informou que logo após o registro do Boletim de Ocorrência (B.O), feito pelo irmão do desaparecido, as investigações foram iniciadas.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics