I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PM DEVE RETOMAR NEGOCIAÇÃO COM REBELADOS EM PENITENCIÁRIA, NO PARANÁ

Motim em Londrina dura mais de 20 horas (Foto: Alberto D'Angele/RPC Londrina)

A Polícia Militar (PM) retomou nesta manhã de quarta-feira (7) a negociação com os líderes dos presos rebelados na unidade 2 da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II). O motim começou na manhã de terça-feira (6), e à noite as negociações com os presos foram suspensas. A rebelião já passa de 20 horas de tensão.

Por volta das 5h, foi possível ouvir gritos, tiros de balas de borracha e bombas de efeito moral. O uso destes artifícios, de acordo com a Polícia Militar, foi necessário para conter a segunda tentativa de fuga desde que o motim começou.

“Os detentos estavam tentando evadir por uma das galerias e foi necessária essa intervenção. Nós estamos encaminhando para a resolução desta crise, já fizemos alguns contatos com a liderança do movimento para que possamos dar fim”, afirmou o tenente-coronel da Polícia Militar José Luiz de Oliveira.

Os detentos tomaram o prédio por volta de 10h40 de terça-feira e chegaram a fazer alguns agentes penitenciários reféns, que conseguiram fugir.

Pelo menos 10 presos, entretanto, estão sob o comando dos rebelados.

Desde o início, é possível ver presos no telhado na penitenciária e fumaça. Os detentos também atiraram objetos para o lado de fora. Eles estão com telefones celulares e rádio comunicadores.

Durante a madrugada desta quarta-feira, um refém foi jogado do telhado. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Univesitário de Londrina com sinais de fraturas. Houve também tentativa de fuga em massa. Os presos abriram um buraco na parede e três conseguiram escapar. Um foi recapturado.

Segundo a Polícia Militar, os presos pediram e terão acesso à água e alimentação para que os ânimos se acalmem. O fornecimento de energia elétrica deve permanecer suspenso.

O policiamento nas proximidades da unidade 2 da Penitenciária Estadual de Londrina foi reforçado. Familiares de presos que acompanham o motim são mantidos à 300 metros de distância do local.
Policiamento na região da Penitenciária Estadual de Londrina II foi reforçado (Foto: Alberto D' Angele/RPC Londrina)

AUTOR: G1/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics