I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 6 de outubro de 2015

ESTADO ISLÂMICO DESTRUIU ARCO DO TRIUNFO DE PALMIRA, DIZ ONG

Em 2014, o Arco do Triunfo de Palmira, cuja parte arqueológica está incluída na lista do Patrimônio da Humanidade da Unesco, estava intacto (Foto: Joseph Eid/AFP)

O Estado Islâmico (EI) destruiu no domingo (4) o Arco do Triunfo de Palmira, que datava da época romana, e com isso já arrasou três arcos antigos desde que ocupou essa cidade síria em maio passado, informou nesta segunda-feira (5) o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Os ativistas do grupo islâmico radical acabaram com os arcos e só restam as colunas devido provavelmente a que continham símbolos e inscrições, acrescentou essa entidade não governamental com sede em Beirute em sua conta no Twitter.

Já em junho passado, as autoridades sírias denunciaram que o EI tinha colocado explosivos em diferentes partes de Palmira, cuja parte arqueológica está incluída na lista do Patrimônio da Humanidade da Unesco.

Este povoado foi nos séculos I e II d.C. um dos centros culturais mais importantes do mundo antigo e ponto de encontro das caravanas na Rota da Seda, que atravessavam o árido deserto do centro da Síria.

Antes do início da disputa, em março de 2011, suas ruínas eram uma das principais atrações turísticas de país e da região.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics