I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

ATENÇÃO: VÍDEOS DE SUPOSTOS ASSALTOS EM FORTALEZA NÃO OCORRERAM NO CEARÁ

Mensagens difundidas nas redes sociais dizem que assaltos ocorreram em Fortaleza, mas ambos os vídeos são assaltos registrados em outros estados/REPRODUÇÃO

Os dois vídeos de assaltos que circulam nas redes sociais desde segunda-feira, 5, com informações de que teriam ocorrido em Fortaleza, são imagens de crimes em outros estados. Os boatos dizem que um deles é um roubo no Carrefour da avenida Barão de Studart, e o outro, um assalto atrás do Centro de Eventos do Ceará. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou, através de nota, que os vídeos não são de ações no Estado.

O vídeo do assalto no supermercado é, na verdade, uma ação criminosa no Carrefour do bairro da Torre, no Recife, em Pernambuco. A motorista teve o carro roubado na noite do dia 28 setembro, quando parou para abrir a cancela do estacionamento do supermercado. Quatro homens expulsaram a vítima do veículo e fugiram levando o veículo. 


Na época, assessoria do supermercado disse que prestou o atendimento necessário à cliente e acionou a Polícia Militar.

O suposto assalto atrás do Centro de Eventos é um vídeo mais recente e mostra suspeitos abordando dois carros em uma via escura, no último domingo, 4. As imagens, na verdade, são de uma ação em um trecho entre os bairros Renascença e Jacaraty, em São Luís, no Maranhão.

Na segunda-feira, 5, as imagens do assalto em São Luís foram exibidas pela TV Mirante, emissora maranhense afiliado à Globo. Um dos suspeitos, identificado como Reginilson Saraiva, 24 anos, foi preso, conforme a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

A SSP-MA ainda disse, em nota, que ''a Polícia Militar reforçou o patrulhamento em toda a região do Jaracaty e Renascença com objetivo de coibir o registro de ocorrências de assaltos na área’’. A secretaria também informou que os outros líderes do bando de Reginilson foram identificados.


Recomendação

A SSPDS ressalta que, caso você tenha alguma informação que auxilie o trabalho da Polícia, basta ligar para o 190 a Ciops ou o disque denúncia 181 da própria Secretaria de Segurança. Em nota, o órgão fez um alerta sobre a divulgação de relatos incertos.

"Os agentes de segurança do Ceará realizam suas ações visando proteger a vida de todos os cearenses e, para isso, é importante que o cidadão esteja atento e não compartilhe ou divulgue relatos incertos. O que diz a Lei: Comunicação falsa de crime ou de contravenção – Artigo 340 – Provocar ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa", informou a Secretaria.


AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics