I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

VAQUEIRO É CONDENADO À 34 ANOS DE PRISÃO POR ESTUPRO E MORTE DE ANA ALICE, NA PARAÍBA

Julgamento começou de manhã e terminou no fim da tarde/Divulgação TJPB/Arquivo Pessoa

O vaqueiro Leônio Barbosa de Arruda, de 25 anos, foi condenado a 34 anos e quatro meses de prisão, além de 60 dias de multa, pelo estupro e morte da adolescente Ana Alice Macedo Valentin, em 2012, que tinha 16 anos. Ele foi levado a júri popular nesta terça-feira (18) e o julgamento durou sete horas, na Câmara Municipal de Queimadas.

Lêonio Barbosa foi acusado, pelo Ministério Público estadual, de estuprar, matar e ocultar o corpo da vítima. O crime ocorreu em 2012, na Zona Rural do município de Caturité, quando Ana Alice tinha 16 anos.

Durante o julgamento, o réu estava tranquilo o tempo todo, e no interrogatório, preferiu permanecer em silêncio. Ele já se encontra preso, desde 2012, no Presídio de Jacarapé ‘Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes’, em João Pessoa.

A acusação, representada pelo promotor de Justiça Márcio Teixeira de Albuquerque e os assistentes, pediu a condenação do réu pelos crimes citados na denúncia. Já a defesa do acusado, representada pelo advogado Márcio Maciel Bandeira, solicitou a absolvição alegando a negativa da autoria.

ENTENDA O CASO
Ana Alice foi assassinada em 2012/Divulgação

Conforme os autos, no dia 19 de setembro de 2012, a vítima, que voltava da escola, foi forçada a entrar no carro do acusado. Leônio Barbosa, de posse de uma arma de fogo, teria violentado a jovem, levando-a em seguida a um terceiro local, onde a assassinou. O corpo dela foi enterrado na fazenda em que o acusado trabalhava, no município de Caturité, só sendo encontrado 50 dias após o crime.

Graças à denúncia de outra vítima, que sobreviveu à tentativa de assassinato, e ao empenho do 'Comitê de Solidariedade Ana Alice', grupo criado em apoio aos familiares da adolescente, o acusado foi preso. Ana Alice foi uma das quatro vítimas de um mesmo homem.

Mesmo sob custódia da Justiça, no Presídio do Serrotão, na cidade de Campina Grande, o réu conseguiu fugir em abril de 2014, deixando as famílias de suas vítimas e a comunidade local em pânico, só sendo recapturado dez dias após a fuga.

AUTOR: PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics