I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

TENTATIVA DE FUGA POR TÚNEL É ABORTADA APÓS VISTORIA NA PENITENCIÁRIA IRMÃO GUIDO, EM TERSINA (PI)

Uma tentativa de fuga na Penitenciária Regional Irmão Guido foi abortada nesta quarta (12/08). Um túnel estava sendo cavado na cela 11 do Pavilhão B da unidade. Ferros, serras, aparelhos celulares, pilhas, baterias e uma “teresa” (corda artesanal) foram encontrados.

A fuga vinha sendo monitorada pela Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí (Dipe) em conjunto com a gerência e a coordenação de disciplina da Penitenciária Irmão Guido.

A ação dos detentos foi contida também com auxílio dos agentes penitenciários de plantão na unidade prisional, Força Tática do Promorar e do Grupo de Intervenção Prisional da Companhia de Presídios da Polícia Militar.

De acordo com o diretor de Inteligência da Secretaria de Justiça, tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, uma vistoria com alvos pontuais foi realizada na unidade, a qual identificou o túnel em início de escavação, com direção à parte externa do pavilhão.

“Identificamos que a fuga estava prevista para acontecer na madrugada desta quinta, inclusive com apoio de público externo, que daria suporte aos fugitivos. De imediato, solicitamos a transferência de cinco detentos que estavam sendo monitorados”, explica Pitombeira.

Ainda segundo o diretor da Dipe, as serras encontradas seriam usadas para liberar internos de outras celas, onde também foram encontrados objetos. “Todos os dias realizamos vistorias e impedimos que mais problemas como este ocorram”, frisa Luís Pitombeira.
O secretário de Justiça Daniel Oliveira destaca que o serviço de inteligência tem colaborado para reduzir problemas nas penitenciárias. Segundo o gestor, as parcerias com os agentes de segurança dá eficácia e efetividade às abordagens nas unidades.

“Existe todo um monitoramente que vem, diuturnamente, sendo realizado com o objetivo de evitar esses e outros transtornos. A Dipe, os agentes, a gerência e os policiais militares estão de parabéns pela rapidez da ação e pelo trabalho conjunto”, ressalta Daniel Oliveira.
Na última sexta (7), policiais militares e agentes penitenciários com apoio da Força Tática da Polícia Militar prenderam três indivíduos passando drogas e celulares para o pavilhão B da Irmão Guido, dois deles menores de idade.

Os três tinham celulares, pilhas, baterias e drogas. Após a prisão, uma vistoria no pavilhão foi coordenada pela gerência e coordenação de disciplina da unidade e pelos oficiais da Dipe e mais objetos foram retirados do local. A ação de hoje é resultado desse monitoramento.
AUTOR: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics