I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

SUSPEITO DE ESTELIONATO FINGIU CÂNCER PARA LESAR EMPRESÁRIOS, NA PARAÍBA

Ivandi foi preso pela Polícia Civil da PB (Foto: Reprodução/ Delegado Lucas Sá)

Ivandi Simplício da Silva Junior, 31 anos, é suspeito de forjar estar doente para conseguir dinheiro para um falso tratamento para combater o câncer, que estava em estágio avançado. Segundo o delegado Lucas Sá, da Defraudações da Capital, ele teria aplicado golpes de R$ 300 mil em dois empresários de João Pessoa, o que fez com que as empresas fossem fechadas.

Ele foi preso em flagrante na sexta-feira (14), na Capital, suspeito de lesar a empresa onde trabalhava, mas o mandado de prisão contra o suspeito foi expedido nessa segunda (17). Ivandi foi condenado há quatro anos por estelionato no Rio Grande do Norte, mas estava aguardando decisão judicial por ter recorrido da sentença.

O delegado explicou que Ivandi trabalhava para os empresários e como era de confiança tinha acesso a documentos importantes da movimentação bancária das empresas. “Após a divulgação da foto do suspeito nos meios de comunicação, outras vítimas do rapaz vieram prestar queixa. 

Os empresários – antigos empregadores dele - informaram que Júnior desviou valores, falsificou notas promissórias, contratou empréstimos consignados e fraudou cheques bancários em nome das empresas dos empresários”, explicou.

Após a descoberta das fraudes, de acordo com o inquérito da Polícia Civil, os empresários informaram que chegaram a conversar com Ivani, buscando uma justificativa para a realização das fraudes. Nesse momento, o suspeito simulou estar com um câncer em estado avançado, apresentando documentos, supostas fichas de atendimento e inclusive fotografias, informando estar sendo atendido no Hospital do Câncer de Recife (PE).

“Em razão da suposta doença informada pelo suspeito, os empresários decidiram não comunicar os fatos à polícia naquela ocasião e chegaram a levar Ivani, por algumas ocasiões, até o hospital em Recife, ocasião na qual o suspeito chegou a entrar no hospital, acompanhado de outra pessoa, visando confirmar toda a situação apresentada aos empresários”, confirmou o delegado. Descoberta a farsa, os empresários comunicaram o caso à Polícia Civil da Paraíba.

Ivani também é apontado pela polícia como mentor intelectual do assalto a uma propriedade rural dos empresários de onde foram levados diversos animais, além de bens de valor. Conforme a Polícia Civil, Ivandi é suspeito de falsificar documentos da Justiça paraibana (alvará judicial), com o objetivo de enganar as vítimas e receber valores de maneira indevida.

O delegado Lucas Sá revelou disse que Ivani Simplício deverá responder por falsidade ideológica e estelionato. Ele foi levado para o Presídio do Roger, na Capital paraibana, na manhã desta terça-feira (18).

AUTOR: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics