I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

POLÍCIA DIVULGA RETRATO DE SUSPEITO DE PROVOCAR EXPLOSÃO, EM BANGCOC

Polícia da Tailândia divulga retrato do suspeito de provocar o atentado no Centro de Bangcoc, na segunda-feira (17) (Foto: Royal Thai Police via AP)

A polícia da Tailândia divulgou nesta quarta-feira (19) um retrato do principal suspeito de ter colocado a bomba que matou ao menos 20 e feriu mais de 120 pessoas no centro de Bangcoc, na capital do país, na segunda-feira (17). As investigações apontam que ele não agia sozinho.

O suspeito é um jovem magro, com barba rala, cabelo preto e usava óculos. Um vídeo, divulgado na terça-feira (18), mostra o momento em que o rapaz, que usava uma camiseta amarela, deixa uma mochila em um banco próximo ao santuário de Erawan. Em seguida, ele se senta. Momentos depois, o suspeito tira a mochila, levanta-se e sai segurando apenas um saco de plástico azul. A explosão acontece pouco tempo depois.

"O autor não fez isto sozinho. Acreditamos que outras pessoas o ajudaram, tailandeses. É uma rede", declarou o chefe de polícia do país, Somyot Poompanmoung, segundo a France Presse.

A polícia oferece uma recompensa de um milhão de bahts (25.400 euros) por informações que resultem na detenção do suspeito.
Mulher faz oração no templo Erawan que foi reaberto nesta quarta-feira (19) após ser atingido por ataque terrorista (Foto: Athit Perawongmetha/ Reuters)

A explosão, que aconteceu em horário de pico, em uma região muito movimentada na cidade pois reúne grandes hotéis, escritórios de empresas e pontos turísticos. O templo em que aconteceu o ataque, o mais violento da história do país, reabriu as portas com uma pequena cerimônia liderada por monges budistas nesta quarta-feira (19). O templo, construído em 1956, é consagrado ao deus hindu Brahma.

As autoridades tailandesas acreditam que os alvos eram os estrangeiros e que os autores pretendiam "prejudicar o turismo", um dos poucos setores da economia tailandesa com bons resultados. Nesta terça, 23 países emitiram advertências para os cidadãos que viajarem para a Tailândia, como informou a agência EFE, citando a mídia local.

O chefe da junta militar no poder e atual primeiro-ministro, Prayut Chan-O-Cha, afirmou que o suspeito, que é procurado pela polícia, seria do nordeste do país. "Estamos procurando um homem que integraria um grupo de oposição à junta e seria natural do nordeste do país. Este ataque foi o pior cometido contra o reino e teve como alvos pessoas inocentes", afirmou Prayut Chan-O-Cha, chefe da junta militar no poder e atual primeiro-ministro.

Entre os mortos no atentado de segunda-feira estão 11 turistas: três da China, dois de Hong Kong, um da Indonésia, Malásia e um de Cingapura, segundo a France Presse.

O ataque não foi reivindicado até esta terça-feira (18), mas as autoridades suspeitam das facções políticas rivais no reino, que é governado por uma junta militar há 15 meses.

O nordeste da Tailândia é o reduto do movimento dos Camisas Vermelhas, partidários do governo anterior, destituído em um golpe militar em maio de 2014 depois de vários meses de manifestações.
Suspeito de provocar atentado em Bangcoc também aparece sem mochila nas imagens (Foto: Royal Thai Police via AP)

Nesta terça, um pequeno artefato explosivo foi detonado nesta terça-feira (18) perto de uma estação de metrô de Bangcoc, sem provocar vítimas. A cotação da moeda tailandesa, o baht, registrava forte queda e a Bolsa de Bangcoc operava em baixa, com os investidores preocupados com as consequências do atentado.

VEJA VÍDEO
AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics