I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PISO CEDE EM PRÉDIO NO CENTRO DE FORTALEZA (CE), E LEVA PÂNICO ENTRE FUNCIONÁRIOS

Paredes foram retiradas do 6º andar do prédio e nenhuma escora foi colocada, o que pode comprometer a estrutura (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Desde junho deste ano, as obras no 6º andar do Edifício Sul América, no Centro, estão embargadas pela Regional do Centro. No entanto, as mudanças na estrutura ainda deixam os funcionários do prédio aflitos com a possibilidade de acontecer alguma tragédia devido à falta de manutenção. Ontem, parte do piso do banheiro feminino do 4º andar cedeu, o que fez as pessoas saírem correndo. A Defesa Civil de Fortaleza vai pedir a evacuação do local.

No início da tarde, todas as pessoas que estavam no 4º andar daquele edifício se assustaram ao ouvir barulhos. Quem estava no banheiro, começou a gritar e, assim, o pânico tomou conta do local. "Peguei minha bolsa e saí correndo. Esqueci até o celular na gaveta. Lembrei logo do acidente de segunda-feira (17), em que as crianças morreram", disse uma recepcionista que não quis se identificar, referindo-se ao desabamento da laje de uma loja de importados no Centro, que matou duas crianças.

Aqueles que ainda ficaram nas salas foram instruídos pelos seus chefes a deixarem o edifício. Mas, após um certo tempo, a maioria voltou ao trabalho. "Tem gente suando frio, pois está com medo de um acidente", disse outra funcionária.

Ela ainda acrescentou que o Sul América não tem manutenção. Por conta disso, existem várias infiltrações e os elevadores sempre apresentam problemas. "Ninguém vê o síndico por aqui", reclamou.

Após o grande susto, os funcionários que trabalham no prédio resolveram chamar a Defesa Civil. "Alguém precisa tomar uma providência urgentemente", frisou a recepcionista.

Ainda na tarde de ontem, três fiscais da Defesa Civil fizeram vistoria no edifício para averiguar a denúncia. No andar em que os reparos estão sendo feitos, foi constatado que mais de dez paredes foram retiradas irregularmente e nenhuma escora foi colocada. O trabalho pode comprometer a estrutura.

Portanto, o órgão vai pedir para que todos os andares sejam evacuados por questão de segurança. Somente após a vistoria de um engenheiro será realizada a liberação.

No 4º andar, não foi possível encontrar o motivo pelo qual o piso cedeu. Entre as possibilidades, estavam infiltração, movimentação de pessoas ou até mesmo a trepidação do prédio.

O primeiro vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), Alberto Leite Barbosa, informou que a obra está regularizada, pois foi registrada no órgão e também existe um engenheiro calculista responsável pelos trabalhos. "Não procede o pavor que estão colocando", afirmou.

Inspeção predial

Com o objetivo de ajudar a prevenir acidentes e óbitos a Lei nº 9.913/2012, que trata da inspeção predial, foi regulamentada, em junho, pelo prefeito Roberto Cláudio. Ao todo, 70 fiscais da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) vão realizar inspeções em toda a cidade. Nos primeiros seis meses, a vistoria será em caráter educativo.

A assessoria de comunicação da Regional do Centro informou que, em junho, o órgão embargou a construção, mas não informou o motivo. Desde então, fiscais vão ao local para verificar se a obra foi retomada. Ontem, uma equipe foi enviada ao prédio para identificar problemas.

O síndico do Edifício Sul América não estava no local enquanto a reportagem esteve por lá e nenhum contato seu foi fornecido. O responsável pela obra também não estava no prédio e ninguém tinha o seu telefone.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics