I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

PIAUÍ REGISTRA 26ª MORTE DE DETENTO NO SISTEMA PRISIONAL

Foi registrado na manhã desta quarta-feira (05), a 26ª morte de detento do sistema prisional do estado do Piauí. Rafael Silva Bezerra foi morto com golpes de barras de ferro no pavilhão 'H', da Casa de Custódia. Após ser brutalmente assassinado, dois espetos de ferro ainda ficaram fincados no corpo do preso.

"Nós estamos investigando o motivo da morte de Rafael. Ele é o 11º morto no regime fechado, mas ainda existem outras 15 mortes registradas que envolvem detentos dentro e fora do sistema. O Piauí virou uma casa de matança.", afirma o diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda. O sindicato esclarece que Rafael não é o ex-namorado da ex-PM Elaine Karinny, expulsa este ano da corporação por associação ao tráfico de drogas.

Os 26 registros são somados pelas mortes ocasionadas em regime fechado, causas naturais e os que são monitorados fora das penitenciárias, mas que pertencem ao sistema prisional. "Esse último homicídio que aconteceu na Custódia nos chama a atenção pois o detento estava sem roupa, mas o modus operandis é sempre o mesmo. Eles removem barras da estrutura da penitenciária e iniciam as agressões", conta o diretor.

Kleiton ainda relata da vulnerabilidade que existe no sistema prisional do estado, segundo ele todos que estão envolvidos correm riscos. "Nós como servidores, os presos e até os visitantes são passíveis de ações criminosas dentro dos presídios. O Piauí assumiu uma posição de liderança com um número de mortes e superlotação em presídios. Se o governo não tomar providências, as mortes continuarão acontecendo de maneira desordenada", desabafa.

"A secretaria de Justiça e os órgãos responsáveis só se apresentam quando tragédias como essas aparecem. O número de morte de presos dobrou em relação ao ano passado e nada foi feito. O serviço de inteligência tem que atuar rotineiramente para evitar esses casos e as providências sejam tomadas de forma preventiva", complementa Kleiton.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí afirma que está preparando um relatório para entregar ao governo com o objetivo de minimizar os dados negativos relacionados ao sistema prisional do Piauí. O documento ainda deve ser entregue ao Ministério Público, afim de que uma ação seja iniciada pelo órgão contra o Governo.

AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics