I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

GOLPE INUSITADO: PRESO EM SANTA CATARINA, GOLPISTA QUE 'PROMETIA' TRANSFORMAR CARTOLINA EM DINHEIRO

Homem aplicava golpe dizendo que cartolina era, na verdade, dinheiro pintado (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante nesta terça (11) por estelionato em Navegantes, no Litoral Norte catarinense. Ele é suspeito de aplicar um golpe inusitado: prometia transformar pedaços cortados de cartolina preta em dinheiro de verdade.

O golpe foi descoberto após uma denúncia anônima. De acordo com a Polícia Civil, o homem mostrava às vítimas um maço de papéis pretos e dizia que eram cédulas verdadeiras de real, emitidas pelo Banco Central. O homem explicava que as "notas" precisavam ser limpas com um produto químico muito caro, mas que depois disso elas se transformariam em cédulas normais.
Supostas notas eram confeccionadas em cartolina por estelionatário (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A vítima era convidada a pagar pelo produto químico e, em troca, receberia todas as cédulas transformadas. Segundo a polícia, o estelionatório dizia que a quantia "pintada" era bem superior ao valor do investimento.

Para convencer as vítimas, o golpista fazia uma demonstração: ele pegava um maço de dentro da bolsa, com notas pretas, colocava-o em uma bacia com o suposto produto químico e, depois de um tempo, as cédulas de dinheiro apareciam limpas.

"Entretanto, nesta demonstração, o dinheiro era verdadeiro e apenas estava pintado de preto. A ganância das vítimas leva muitas delas a cair no golpe", informou a Polícia Civil em nota.

Prisão
Equipes do Setor de Investigações Criminais (SIC) da cidade encontraram o golpista pelo carro que ele usava. O denunciante informou as características do veículo que foi encontrado na frente da casa do suspeito. O estelionatário foi abordado pelos policiais e preso em flagrante por falsidade ideológica, pois apresentou uma carteira de habilitação falsa.

Depois de ter sido descoberto, ele confessou o nome verdadeiro e entrou na casa com os policiais. No local, foi encontrada uma bolsa cheia de folhas de cartolina preta cortadas no formato de notas de dinheiro, enroladas em elásticos. Elas seriam usadas para enganar mais vítimas, segundo a polícia.

Na casa, também foram encontrados um revólver e munições calibre 38 e dois veículos, que foram apreendidos. De acordo com os policiais, ele usava uma moto Suzuki e um Veloster para abordar as vítimas e aplicar o golpe.
Carros foram apreendidos com estelionatário em Navegantes (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

AUTOR: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics