I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

ESTADO ISLÂMICO REIVINDICA ATENTADO EM MERCADO DE BAGDAD

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou o atentado que deixou mais de 50 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas na explosão de um caminhão-bomba em um mercado no leste de Bagdá, no Iraque, na manhã desta quinta-feira (13).

O número de mortos difere no noticiário das agências internacionais. A rede Al-Jazeera fala em pelo menos 55 mortos e mais de 200 feridos. O número de mortos é preliminar e, devido à gravidade de parte dos feridos, o número pode aumentar.

Um comunicado divulgado nas redes sociais afirmou que os "soldados do Estado Islâmico detonaram um caminhão-bomba no meio de um grupo de milicianos xiitas em um de seus redutos no leste de Bagdá", de acordo com a Agência Efe.

Vizinhos ajudaram a transportar de carro as vítimas até os hospitais vizinhos, segundo a Associated Press.

Uma fonte da polícia iraquiana disse que a maioria das vítimas é formada por camponeses que tinham ido ao mercado vender suas mercadorias. O mercado, que fica na região de Yamila, é o principal ponto de venda de produtos agrícolas da capital iraquiana.

A região de Yamila está localizada no populoso distrito de Cidade de Sadr, que tem mais de dois milhões de pessoas, e de maioria xiita.

O Iraque enfrenta desde junho de 2014 uma guerra contra o Estado Islâmico (EI), que conquistou amplas zonas de seu território e proclamou um califado no país e na vizinha Síria.
Homens retiram corpo de uma vítima morta no ataque com um caminhão-bomba no mercado de Jameela, no bairro de Cidade Sadr em Bagdá, no Iraque (Foto: Karim Kadim/AP)
Caminhão explodiu e deixou região de mercado em Bagdá como uma zona guerra (Foto: Karim Kadim / AP Photo)
Mulher reage em desespero após a explosão que deixou mais de 50 mortos no mercado de Jameela, no bairro de Cidade Sadr em Bagdá (Foto: Wissm Al- Okili/Reuters)
Cavalo ficou ferido na explosão de um caminhão-bomba em um ataque terrorista do grupo Estado Islâmico a um mercado no leste de Bagdá (Foto: Ahmad al-Rubayeh/AFP)

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics