I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 18 de julho de 2015

TCM INOVA RELATÓRIO SOBRE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DOS 184 MUNICÍPIOS CEARENSES

(Foto: Reprodução)

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) põe em ação mais uma ferramenta de auxílio aos gestores municipais.

É o novo Relatório de Acompanhamento Gerencial (Reage), desdobrado por município, refletindo a situação particularizada de cada um deles.

Já disponível no Portal da Transparência dos Municípios, traz informações e dados atualizados relativos ao desempenho da gestão pública municipal no período de janeiro a abril de 2015.

A renovação do formato desse relatório, segundo o presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, "faz parte do propósito permanente do órgão em dar mais transparência à coisa pública e colocar à disposição dos gestores recursos que os auxiliem a praticar seus atos de acordo com o que manda a boa gestão", disse.

No conteúdo eletrônico estão acessíveis tópicos sobre arrecadação tributária, receitas e despesas, aplicação de recursos, prestações de contas, procedimentos licitatórios e Lei da Transparência, de tal forma a possibilitar análises e estudos estatísticos sobre as políticas públicas.

De acordo com a Diretoria de Fiscalização do TCM, o documento passou por algumas reformulações em seu conteúdo, a fim de tornar sua leitura mais clara, com linguagem compreensível ao público em geral.

Outra novidade é a inclusão de gráficos demonstrativos com base em dados coletados do Sistema de Informações Municipais (SIM), assim como a divulgação da situação dos municípios em relação ao cumprimento da Lei da Transparência.

O relatório tem caráter informativo e gerencial, não possuindo, originariamente, natureza processual. Dessa forma, representa uma oportunidade para que os municípios realizem, antes de eventuais fiscalizações, as devidas correções diante de inconsistências apresentadas, observando as regras e critérios estabelecidos pelo Manual do SIM. O material é de acesso público a qualquer cidadão.

Para conferir, acesse o Portal da Transparência dos Municípios, escolha o Município de seu interesse e selecione a opção "Relatório de Acompanhamento Gerencial".

AUTOR: AGÊNCIA MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics