I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

SUPLENTE DE VEREADOR E FILHO SÃO PRESOS POR TRÁFICO E FORMAÇÃO DE MILÍCIA ARMADA, EM SANTA QUITÉRIA (CE)

Suplente foi presa suspeita de comandar grupo criminoso (Foto: Reprodução/Internet)

Uma investigação criminal realizada pelo Ministério Público em Santa Quitéria, a 222 km de Fortaleza, resultou na prisão de uma suplente de vereador e do filho dela, naquela cidade. Os dois são apontados como envolvidos com o tráfico de drogas e líderes de uma organização criminosa responsável por homicídios, bem como fornecimento e até aluguel de armas.

A suplente de vereador e líder comunitária Fernanda Araújo Ferreira, a ´Naninha´, segundo o MP, " mantinha, de forma permanente, um grupo criminoso com atuação e articulação em vários crimes, inclusive a compra, venda e distribuição de entorpecentes". Já o filho dela, Francisco Aleksandro Ferreira Lima, o “Alex da Naninha”, teria participação no grupo e estava foragido da Cadeia Pública local.

Um outro homem também era investigado, mas já estava preso. Alderico Viana Sousa, o “Cabeça”, está recolhido na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL I), em Itaitinga. As prisões foram determinadas pelo juiz titular da comarca de Santa Quitéria, José Valdecy Braga de Sousa, na última quarta-feira (22).

"A atuação criminosa da líder comunitária, juntamente com outros criminosos, chamou atenção pelo fato de que a mesma atuava de forma muita intensa nos órgãos públicos (Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil), quando, na verdade, procedia o monitoramento das ações estatais, repassando aos membros da milícia armada", afirmou o Ministério Público, em nota.

Ainda de acordo com as investigações, "a suplente de vereador promovia a compra, a venda de entorpecentes em associação ao tráfico. Ela dava guarida a residências para a fomentar o cometimento de crimes, ou seja, fornecia o suporte de material para os membros do grupo; além de participar de articulações e estratégias no cometimento de delitos".

Histórico de problemas

Escândalos envolvendo suplentes de vereadores em Santa Quitéria não são novidade. Em 2013, a suplente Sandrinha surpreendeu ao afirmar, em plena sessão da Câmara, que o marido havia pago R$ 5 mil ao vereador eleito Charles Padeiro para que ela pudesse assumir o cargo por quatro meses.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics