I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

PRAÇA DA GENTILÂNDIA VOLTA A SERVIR DE MORADIA,EM FORTALEZA (CE)

Barracas e redes indicam que a Praça da Gentilândia é usada como moradia/RODRIGO CARVALHO

As atividades na Praça da Gentilândia, no Benfica, continuam acontecendo, seja no início do dia ou no fim da tarde, com o futebol na quadra, as caminhadas e as aulas de ginástica. Mas quem frequenta o local reclama da falta de manutenção e do consumo de drogas no espaço. A praça também está servindo de moradia para pessoas em situação de rua, que ocupam a área em barracas de acampamento, redes atadas entre as árvores e colchões nos bancos.

“A gente já viu família inteira dormindo aqui, cozinhando, mas também usando crack, maconha”, critica a aposentada Rita de Cássia Alves, 64, moradora do entorno para quem há dez anos a praça é rotina. Esse é o mesmo tempo que o taxista Ramon Aquino, 38, trabalha no local, mas ele avalia que, no início do ano, a quantidade de pessoas dormindo na área era maior. “Como aqui a ocupação é grande, com diversos grupos fazendo atividades, podem ter migrado para outras praças”, sugere.

O titular da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), Cláudio Ricardo, afirmou que a ocupação na praça é recorrente e já há atuação de equipes de abordagem da pasta.

Projeto

Ontem, o secretário participou de uma reunião para apresentar o projeto municipal Novos Caminhos ao Ministério da Justiça, que assegurou R$ 1,5 milhão para a iniciativa. O foco é ampliar e desenvolver iniciativas intersetoriais voltadas para inserção de usuários de álcool, crack e outras drogas em situação de rua, por meio dos seguintes eixos: convívio social, qualificação profissional, inclusão produtiva e provisão de moradia.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics