I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 26 de julho de 2015

PMs SALVAM DETENTOS EM INCÊNDIO NA CADEIA DE REDENÇÃO (CE)

FOTO: ROGILSON BRANDÃO
Em meio a uma cultura de "bandido bom é bandido morto" e dos "justiceiros", quatro policiais militares deram exemplo de amor ao próximo arriscando a própria vida para salvar três detentos que estavam em uma cela tomada por chamas, na Cadeia Pública de Redenção, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Um dos policiais conversou com a reportagem ontem, depois de sair do hospital, 24 horas após o caso. Na ação, os militares não julgaram o fato de que os presos respondiam na Justiça por estupro e homicídio. Ainda após a ação, os militares do 3º Pelotão de Redenção que pertence a 2ª Cia do 4ºBPM de Baturité seguiram para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, onde receberam atendimento médico por inalarem fumaça.

No perfil da página pessoal do Facebook, o soldado Antônio Valdir Pereira de Lima registrou a ação com uma foto, quando recebia atendimento médico.

Ele também citou o trecho do juramento que fez quando assumiu a função na Polícia Militar de colocar em risco a própria vida para “preservação da ordem pública e à segurança da comunidade.

Mas não foi só o juramento que fez o policial e os outros três colegas entrarem na unidade prisional ainda em chamas. O relatório policial daquele dia relata que existia uma cortina de fumaça e todos os presos estavam soltos na unidade.

Naquele dia houve banho de sol e os detentos que ali estavam não poderiam ficar junto aos outros do sistema carcerário, por isso estavam enclausurados na horada rebelião. "No momento o que passava pela minha cabeça era o sofrimento daqueles indivíduos dentro de uma cela pegando fogo e o risco que estávamos correndo caso algum dos presos que estavam soltos tentasse nos atacar", explicou.

Ainda conforme o relatório, o primeiro detento a ser salvo foi José Valdecir Nascimento, conhecido como 'Vaqueiro', que indicou o local exato onde estavam os outros dois presos. Em seguida foi resgatado Marcelino Dantas Moura, desmaiado, e Francisco Eliásio da Silva.

Todos foram socorridos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os policiais seguiram para o hospital na própria viatura.

Participaram da ação o cabo Nascimento e os soldados Márcio Martins, Fabrício e o soldado Valdir Pereira. Todos do 3º Pelotão de Redenção.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics