I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

PELA 1ª VEZ, TURQUIA LANÇA ATAQUE AÉREO CONTRA ESTADO ISLÂMICO, NA SÍRIA

Imagem de avião militar divulgada nesta sexta-feira (24) pela agência estatal da Turquia Anadolu mostra o que seria ataque a alvos do grupo Estado Islâmico na fronteira com a Síria (Foto: Anadolu via AP Video)

Aviões militares turcos decolaram nesta sexta-feira (24) da base de Diyarbakir (sudeste) para uma nova ofensiva aérea contra alvos do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) sobre o território sírio, de acordo com a imprensa local.

Hoje pela manhã, caças F16 lançaram, pela primeira vez, um ataque contra o EI na Síria, quatro dias depois de um atentado suicida atribuído aos jihadistas, cometido em Suruc, no sul da Turquia.

O atentado suicida cometido na segunda-feira em Suruc deixou 32 mortos e uma centena de feridos entre jovens ativistas de esquerda pró-curdos que iam participar da reconstrução da cidade síria de Kobane.

Os primeiros ataques causaram nove mortes e deixaram doze feridos nas fileiras do grupo jihadista no noroeste da província de Aleppo, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Na quinta-feira, combatentes extremistas haviam aberto fogo contra um posto do exército turco na região, matando um suboficial e ferindo dois soldados, segundo o Estado-Maior.

Imediatamente depois, os tanques turcos responderam bombardeando uma posição jihadistae mataram um dos combatentes.
Ataque no Iraque
Aviões turcos também teriam lançados ataques no norte do Iraque, contra campos de militantes curdo.

"Por volta das 23h (17h, em Brasília) desta noite, aviões turcos começaram a bombardear nossas posições próximo à fronteira, acompanhados por importantes disparos de artilharia", disse à AFP o porta-voz do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) Bakhtiar Dogan.

O PKK reivindicou a morte de dois policiais em represália ao atentado de Suruc, na zona da fronteira com a Síria, que visou jovens militantes de esquerda ligados à causa curda.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics