I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 18 de julho de 2015

MENOR QUE PARTICIPOU DE ESTUPRO COLETIVO É ENTERRADO ÀS PRESSAS, NO PIAUÍ

Enterro de menor acusado de participação em estupro coletivo ocorreu exatamente às 18 horas desta sexta-feira, no Cemitério Santa Cruza, bairro Promorar (Fotos: Jailson Soares / O DIA)

Ocorreu exatamente às 18 horas desta sexta-feira (17), o sepultamento do adolescente Gleison Vieira Silva, 17 anos, acusado de participação no estupro coletivo de quatro meninas na cidade de Castelo do Piauí, e que foi morto na madrugada de hoje, no Centro Educacional Masculino (CEM).

O sepultamento ocorreu no Cemitério Santa Cruz, bairro Promorar, e foi acompanhado apenas pela mãe, pelo padastro e outros quatro familiares, além de alguns jornalistas, populares e assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).

Policiais militares e seguranças de uma empresa terceirizada também acompanharam o sepultamento, para impedir eventuais ataques ao caixão ou à família.

Até uma hora antes do sepultamento, a mãe de Gleison ainda não estava decidida se aceitaria sepultar o filho em Teresina. Sua vontade era enterrá-lo em Castelo, por ser a cidade natal do garoto.

Porém, havia o receio de que moradores de Castelo vilipendiassem o corpo do menor caso ele fosse levado para o município. Depois de quase uma hora de conversa, enfim os assistentes sociais conseguiram convencer a mãe a realizar o enterro em Teresina.

Maria Francisca Vieira, de 65 anos, tia de Gleison, confirmou que a família recebeu ameaças pouco antes de vir a Teresina para liberar o corpo do Instituto Médico Legal. "A mãe decidiu enterrar aqui mesmo [em Teresina] porque quando a gente estava saindo de Castelo hoje algumas pessoas disseram que se levasse o corpo para lá iam tocar fogo", revelou a tia.
Mãe de adolescente morto emociona-se pouco antes do sepultamento (Fotos: Jailson Soares / O DIA)
Para evitar a aglomeração de populares no cemitério, o enterro foi realizado às pressas. Por volta das 17 horas o carro da funerária deixou o IML e seguiu em direção ao local do enterro. Na tentativa de despistar a imprensa, o motorista chegou a trafegar em alta velocidade e fez manobras arriscadas em ruas e avenidas de bairros da zona Sul.

Logo atrás seguiu o cortejo de veículos levando os parentes de Gleison e as assistentes sociais que acompanharam o caso.

Antes do enterro, os familiares ainda aguardaram por cerca de meia hora a chegada de um padre que fez as últimas preces pela alma do adolescente.

O intervalo entre a chegada da família a Teresina e o enterro do garoto no cemitério correspondeu a aproximadamente duas horas, apenas.
Confira abaixo toda a cobertura em vídeos:



AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics