I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 12 de julho de 2015

MÃES REGISTRAM B.O DENUNCIANDO TENTATIVA DE SEQUESTRO DE CRIANÇAS, NO CEARÁ

Três mães registraram em delegacias de polícia denúncias de tentativa de sequestro de seus respectivos bebês em Fortaleza. De acordo com informações das Polícias Civil e Militar, a ação estaria sendo causada por dois homens em uma moto. O caso mais recente foi na quinta-feira (9), no Bairro Demócrito Rocha.

A dona de casa Dinorá Cavalcante ainda tenta se recuperar do susto, o filho dela tem apenas oito meses. Ele estava no colo da mãe quando a tentativa de sequestro aconteceu, no cruzamento das Ruas Rio Grande do Norte e Estado do Rio.

“Dois rapazes de moto preta me abordaram e disseram para eu passar meu filho. Eu atordoada não entendi e disse que não ia passar. Vocês podem me matar. Eu não vou passar meu filho. Aí eu corri”, disse.

Ela conta que, logo depois, voltou pra casa e ligou pra polícia. Uma equipe da Polícia Militar foi até lá e pegou os detalhes da ação. No dia seguinte, Dinorá registrou o Boletim de Ocorrência na Delegacia do Panamericano. “Quando eu cheguei na delegacia eles disseram que era a primeira vez que tinha registrado o B.O. Somente de relatos”

Na rua onde a dona de casa mora há muitas crianças. Depois do incidente, as mães e responsáveis passaram a ter ainda mais cuidado. Caso da Rosalia da Rocha, que tem três netos. De 9, 10 e 14 anos. “Agora os meninos não saem de casa. Todos estão com medo”, afrimou.

Segundo a polícia, esta seria a terceira tentativa de sequestro de criança em Fortaleza somente nas duas últimas semanas. As ações foram registradas em diferentes áreas da cidade. De acordo com o depoimento das vítimas, foram dois homens em uma moto que agiram em todas as situações, mas em nenhuma delas a dupla conseguiu levar as crianças.

No Bom Jardim, Alice Barbosa conta que foi por pouco. “Eles chegaram também de moto e gritando 'passa a sua menina'. Segurando o braço dela. E fazendo gesto de quem estavam armados”

O outro caso foi no Bairro Parangaba. Todas as mães registraram o B.O. nas delegacias dos Bairros. Mas a titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (dececa), Ivana Timbó, alerta para a importância da delegacia especializada ser acionada pra facilitar as investigações.

"O que mais me chama atenção é que já houve três casos. E que essa dupla nunca consegue levar as crianças. Graças a Deus não conseguiram. A importância é que o Dececa conheça esses depoimentos e os Boletins de Ocorrência. Mais detalhes para que nós possamos identificar e começar as investigações", disse.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics