I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 15 de julho de 2015

FORTE ONDA DE CALOR DEIXA 5 MORTOS E MAIS DE 3 MIL HOSPITALIZADOS, NO JAPÃO

Mulher se protege do forte calor em Tóquio (Foto: Thomas Peter / Reuters)

Cinco pessoas morreram e mais de 3 mil tiveram que ser hospitalizadas no Japão devido à onda de calor que afetou o país durante a última semana, informou nesta quarta-feira (15) a imprensa local. Os mortos eram pessoas de idade avançada que não resistiram às elevadas temperaturas registradas em parte do país.

Em locais como nas províncias de Gunma e Fukushima, elas superaram os 39 graus, acompanhadas por um índice de umidade superior a 63%.

Além disso, cerca de 3.200 pessoas foram hospitalizadas em todo país durante os últimos oito dias por sintomas relacionados com o calor, a metade delas de 65 anos ou mais, de acordo com dados das autoridades japonesas divulgados pela agência "Kyodo".

Entre os hospitalizados há oito vítimas em estado crítico, informou a emissora estatal "NHK".

A Agência Meteorológica Japonesa (JMA) recomendou aos cidadãos das zonas mais afetadas pela onda de calor que se hidratem suficientemente e evitem a exposição direta ao sol.

As previsões indicam que o calor diminuirá a partir desta quarta, quando as temperaturas máximas devem atingir 35 graus. Quase todo o Japão, porém, deve ficar nublado pela chegada do tufão Nangka.

Junho foi o mais quente em todo o planeta desde o início dos registros de temperatura no final do século XIX, disse hoje a JMA.

A temperatura superficial média global para o mês ficou 0,41 graus centígrados acima da média entre os anos de 1981 e 2010, além de 0,76 graus superior à média de todo o século XX.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics