I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

EX-SENADOR DE RORAIMA QUE ESTAVA EM LISTA DA INTERPOL É PRESO, EM SANTA CATARINA

Ex-senador e empresário Mário Calixto Filho, preso em SC (Foto: PM/Divulgação)

Foi preso no início da noite desta quarta-feira (22), em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, o empresário e ex-senador por Rondônia Mário Calixto Filho. Ele era foragido da polícia e tinha o nome na lista de procurados pela Interpol.

Calixto Filho foi preso em uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a agência de inteligência do 12º batalhão da PM. Ele estava em uma loja de vinhos na região central da cidade catarinense.

De acordo com a Polícia Federal em Itajaí, Calixto Filho foi conduzido ainda na noite de quarta para o Complexo Penitenciário de Canhanduba, em Itajaí.

Mário Calixto Filho foi apontado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) como líder de um esquema de empresas fantasmas utilizadas pelo jornal impresso Estadão do Norte para fraudar contratos com órgãos públicos em Rondônia. O esquema foi revelado em maio pelo MP e Polícia Civil. Quatro pessoas foram presas temporariamente.

Assim que as empresas eram contratadas pelo poder público, quem executava o serviço era o Estadão do Norte. Quatro empresas laranjas participavam da associação criminosa, desde 2010, de acordo com a investigação.

Conforme explicou o MP, a dinâmica do esquema consistia em falsificar documentos públicos, fraudar licitações e praticar a falsidade ideológica. Isso porque as empresas estavam em nome funcionários da prefeitura, eram sediadas em escritórios de contabilidade, e todos os funcionários do jornal eram contratados pelas empresas laranjas, explicou o procurador.

O G1 procurou o advogado Breno Mendes, que defendeu Calixto entre 2013 e 2014. Por telefone, o advogado informou que desde o ano passado não tem contato com o empresário e que ainda não havia sido procurado pela família.

AUTOR: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics