I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

DOENÇA PARALISANTE JÁ SOMA 10 CASOS NO CEARÁ

10 casos da Síndrome de Guillain-Barré (SGB) durante 2015 foram confirmados nesta manhã pelo Núcleo de Epidemiologia da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Os números referem-se até o mês de abril, nos cinco hospitais que formam a rede dos Núcleos Hospitalares de Epidemiologia. Na última quarta-feira(23), contudo, a Sesa havia informado apenas dois casos suspeitos da doença paralisante, um deles resultando em óbito.

A Secretaria afirma que não há variação significativa nos números de casos em relação a anos anteriores, já que em 2013 foram confirmadas 32 ocorrências e, em 2014, 38. Os casos novos da doença permanecerão em investigação clínica e serão objeto de investigação epidemiológica, por orientação do Ministério da Saúde. Dessa forma, a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa orientou às unidades de assistência para que todas as ocorrências sejam notificadas e detalhadas.

O Ministério da Saúde informou ainda uma possível correlação entre a SGB e a infecção por Zika vírus em locais onde há circulação simultânea do vírus da dengue, mas ainda não foi confirmada essa condição.

O órgão federal está prestando esclarecimentos sobre a SGB, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde, pelo telefone (61)3315.2425. A Sesa coloca ainda que se pronunciará sobre o andamento da investigação epidemiológica em andamento, quando oportuno.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics