I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 30 de julho de 2015

CASO GAIA: VEREADOR PRESTA DEPOIMENTO

A turista italiana Gaia Barbara Molinari foi assassinada em Jijoca de Jericoacoara em dezembro de 2014 (Foto: Divulgação)

O vereador João Alfredo (Psol) prestou depoimento, na manhã de ontem, na sede da Superintendência da Polícia Civil. Ele é investigado em um inquérito policial que apura a tentativa de atrapalhar o depoimento de Mirian França e emitir calúnias contra a delegada Patrícia Bezerra durante as investigações da morte da turista italiana Gaia Molinari, em Jijoca de Jericoacoara, em dezembro do ano passado.

Em nota, a Polícia Civil confirmou a ida de João Alfredo ao prédio do órgão, no Centro da Capital. "A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que o vereador João Alfredo prestou depoimento, na amanhã desta quarta-feira (29), na sede da Superintendência da Polícia Civil, referente a um inquérito policial que apura a possível prática de crime contra a honra da delegada Patrícia Bezerra".

Na chegada ao local, o vereador estava acompanhado de militantes e advogados. Entretanto, apenas estes últimos puderam acompanhar o depoimento, concedido ao delegado Valdir Passos, na sala da Assessoria Técnica da Polícia Civil.

Papel

João Alfredo afirmou à reportagem que não reconhece as acusações feitas contra ele, alegando que estava cumprindo o papel de representante dos Direitos Humanos. "Essa é uma tentativa de intimidação do meu trabalho e do trabalho dos militantes de direitos humanos que têm denunciado a forma, ao longo do período como a jovem farmacêutica, mulher, negra, Mirian França foi tratada durante todo esse caso. 

Todos queremos a punição dos culpados, até agora não desvendados pela Polícia desse feminicídio de Gaia Molinari. Mas também não podemos aceitar que se elejam bodes expiatórios nem que as pessoas sejam violadas em seus direitos", disse o vereador, antes de depor.

A delegada Patrícia Bezerra, ainda presidente do inquérito, não se manifesta sobre o caso.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics