I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 9 de julho de 2015

ATUALIZAÇÃO: PRESO NO VALE DO JAGUARIBE CHEFE DE QUADRILHA DE ASSALTANTES DE BANCOS, NO CEARÁ

Orlando Miranda de Andrade Júnior, o "Pará", comandava o bando

Uma operação conjunta de policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e militares daUma operação conjunta de policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e militares da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP), capturou na região do Vale do Jaguaribe, no Interior do estado, um bandido apontado como chefe da quadrilha responsável por uma sequência de ataques a bancos na região que compreende o Vale do Acarape e o Maciço de Baturité.

Orlando Miranda de Andrade Júnior, o “Pará”, foi preso num cerco da Polícia no bairro Ilha, na periferia da cidade de Limoeiro do Norte (165Km de Fortaleza). Em poder dele, a Polícia apreendeu parte do armamento do bando, um fuzil americano de marca Rugger, de calibre 5,56; além de duas pistolas, sendo uma de calibre 45 (de uso privativo das Forças Armadas Brasileiras), e outra de calibre Ponto 40 (.40), de uso restrito das forças policiais.

Além das armas, a Polícia encontrou com o assaltante muita munição de diversos calibres e roupas camufladas e uma balaclava (capuz).

Segundo a Polícia, a quadrilha comandada por “Pará” teria sido a responsável pelos recentes ataques a bancos nas cidades de Barreira, Redenção, Ocara e Palmácia, onde agências do Banco do Brasil e do Bradesco foram “alvos” de explosão de artefatos em seus caixas eletrônicos e nos cofres-fortes.

Ataques em série

O grupo vinha sendo investigado sigilosamente pela DRF e pela CIP. Os ataques da quadrilha são sempre da mesma forma, com a explosão dos equipamentos bancários durante as primeiras horas da madrugada, quando, simultaneamente, parte do bando se encarrega de metralhar viaturas e os prédios dos destacamentos da PM nas cidades de pequeno e médio porte, anulando a pouca capacidade de reação da Polícia.

Somente nas cidades de Ocara e Barreira, a mesma quadrilha teria agido duas vezes neste ano. Em Barreira, por exemplo, a quadrilha explodiu os caixas da agência do Bradesco na madrugada de 19 de maio. No último dia 6, a cidade voltou a ser atacada e desta vez o “alvo” dos criminosos foi o Banco do Brasil, também explodido.

Já em Ocara, o primeiro ataque aconteceu no dia 3 de fevereiro, com a detonação de explosivos na agência do BB. No dia 5 de março, a quadrilha voltou àquela cidade e detonou a agência do Bradesco. Já na cidade de Redenção, o grupo armado agiu contra o Bradesco na madrugada de 29 de junho.

Neste ano, 37 assaltos a bancos foram registrados pela Polícia no Ceará. Além dos casos ocorridos no Maciço de Baturité e no Vale do Acarape (Ocara, Barreira e Redenção), houve registros de ataques com explosão de caixas e cofres em agências nas regiões do Vale do Jaguaribe (Iracema, Solonópole e Potiretama), na Região Norte (Irauçuba, Miraíma e General Sampaio), nos Sertões de Crateús (Tamboril) e no Cariri (Jardim).
Um fuzil americano Rugger, calibre 5.56; e duas pistolas estavam com o chefe da quadrilha
AUTOR: blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics