I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 1 de julho de 2015

ATAQUE DO ESTADO ISLÂMICO DEIXA MAIS DE 100 MORTOS, NO EGITO

Fumaça é vista no Sinai Norte, no Egito, a partir da fronteira com a Faixa de Gaza, na quarta (1º), após uma série de ataques coordenados do Estado Islâmico (Foto: Reuters/Ibraheem Abu Mustafa)

Militantes do Estado Islâmico realizaram um ataque coordenado em diversos postos militares na província egípcia do Sinai do Norte nesta quarta-feira (1º), no qual mais de 100 pessoas foram mortas, em um dos maiores ataques de militantes na história moderna do país.

Soldados, policiais, civis e militantes estão entre os mortos.

A afiliada egípcia do Estado Islâmico, chamada Província do Sinai, assumiu a responsabilidade e disse que atacou mais de 15 locais de segurança e realizou três atentados suicidas.

As Forças Armadas do Egito afirmaram que pelo menos 100 militantes e 17 soldados foram mortos.

Uma fonte de segurança disse que cerca de 300 militantes, usando armas pesadas e armas anti-aviões, participaram dos ataques enquanto o Exército declarou que cinco postos de controle foram atingidos e que os combates duraram mais de oito horas.

O ataque, uma escalada significativa na violência na península do Sinai, que se situa entre Israel, a Faixa de Gaza e o Canal de Suez, foi o segundo grande atentado ao Egito nesta semana. Na segunda-feira, uma bomba feriu o procurador-geral no Cairo.

Os insurgentes, que mataram centenas de policiais e soldados, querem derrubar o governo do Cairo e intensificaram sua campanha desde 2013, quando o então chefe do Exército Abdel Fattah al-Sisi tirou do poder o presidente Mohamed Mursi, da Irmandade Muçulmana, após protestos de multidões contra seu governo.

Sisi, que considera a Irmandade uma ameaça à segurança nacional, realiza forte repressão aos islamitas.

AUTOR: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics