I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 26 de julho de 2015

ATAQUE COM CARRO-BOMBA ATRIBUÍDO AO 'PKK' MATA 2 SOLDADOS, NA TURQUIA

Manifestantes são detidos pela polícia turca neste sábado (25), em protesto contra atentado que matou 32 pessoas na segunda-feira (Foto: Adem Altan/AFP)

Dois soldados morreram e quatro ficaram feridos em um ataque com carro-bomba na noite do sábado (25) em Diyarbakir, província de maioria curda no sul da Turquia, segundo um comunicado divulgado neste domingo (26) pelo Estado-Maior turco. As informações são da agência de notícias EFE.

O comunicado atribui o ataque a "um grupo terrorista de uma organização terrorista separatista", fórmula habitual para se referir à guerrilha curda.

O ataque ocorreu menos de 24 horas depois que caças turcos bombardearam posições do proscrito Partido de Trabalhadores de Curdistão (PKK) no norte do Iraque, depois do qual a guerrilha deu por finalizado o cessar-fogo declarado há dois anos.

Protesto nas ruas de Ancara
Manifestantes foram às ruas de Ancara neste sábado (25), na Turquia, para protestar contra um ataque suicida que matou 32 pessoas nesta segunda-feira (20).

O atentado foi conduzido por um jovem turco contra militantes pró-curdos na cidade de Suruc, no sul do país, perto da fronteira Síria, e deixou um saldo de 32 mortos e uma centena de feridos. O governo atribuiu a autoria deste ataque ao Estado Islâmico, que não o reivindicou.

Neste sábado, a Turquia atacou, pela terceira vez em 24 horas, alvos do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria, ao mesmo tempo em que caças F-16 bombardearam posições dos rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte Iraque. Não foi divulgado se houve mortes.

Estes bombardeios representam uma guinada na política do governo islâmico e conservador turco, acusado por seus aliados de fazer vista grossa e até de apoiar organizações radicais em guerra contra o regime do presidente sírio Bashar al-Assad. 

O Estado Islâmico assumiu o controle de maior parte das regiões norte e leste da Síria, quatro anos após o início da guerra civil no país.
Manifestante é detida por policiais turcos durante manifestação (Foto: Adem Altan/AFP)

"Há operações aéreas e terrestres atualmente em andamento", anunciou o primeiro-ministro Ahmet Davutoglu. “Tais operações não são ‘operações pontuais’ e vão continuar enquanto houver ameaças contra a Turquia”, disse ele. 

De acordo com o governo em Ancara, a campanha tem o objetivo de ajudar a criar uma “zona segura” em faixas do norte sírio.
Protesto contra atentado que matou 32 na Turquia reúne pessoas em Ancara neste sábado (Foto: Adem Altan/AFP)

AUTOR: G1/EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics