I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 16 de julho de 2015

ASSASSINATO É ORDENADO VIA WHATSAPP DE DENTRO DO PRESÍDIO, EM FORTALEZA (CE); OUÇA O ÁUDIO

Filippe Vasconcelos Viana (algemado, com camisa preta) saiu da CPPL II há 17 dias. (FOTO: Reprodução/ TV Jangadeiro)

Apesar da proibição do uso de celulares dentro das unidades prisionais, os detentos sempre encontram uma forma de manter os aparelhos nas celas. Nesta terça-feira (14), o presidiário Francisco Erinardo de Sousa Silva usou o Whatsapp para gravar um áudio ordenando a morte de um rival, que estaria no Bairro Papicu. O áudio foi enviado para Filippe Vasconcelos Viana, 25, que executaria a ação. Juntamente com a gravação, o mandante enviou fotografias de dois rivais que deveriam ser mortos.

Uma das vítimas foi identificada como José Henrique Santos Gomes e o outro teve a identidade preservada. Em troca do favor, o mandante da ação ofereceu proteger Filippe de seus rivais quando saísse da prisão. “Firmeza, tu faz esse bagulho aí que eu represento com você também. Quando eu me soltar aí, eu quebro qualquer um pra você também, ‘vetim (sic)’”, diz o áudio.

Ação

Pela manhã, Filippe saiu de sua residência em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, e foi até a Avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa), em Fortaleza. Com um aparelho celular na mão, ele recebia as orientações de Francisco Erinardo de Sousa Silva, que trocava mensagens de dentro do presídio. Ao chegar na Comunidade dos Trilhos, dentro do Bairro Pirambu, ele avistou um grupo com aproximadamente seis pessoas, onde estariam os alvos. Filippe efetuou seis disparos e duas pessoas foram baleadas. Um tiro atingiu um homem que estava no grupo e outros cinco tiros atingiram José Henrique Santos Gomes, um dos rivais do presidiário que ordenou a ação. Ambos feridos estão em estado grave no Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Naquele momento, policiais civis do 15º Distrito Policial passavam pelo local e avistaram um homem ferido. Ao entrar na comunidade, encontraram Filippe armado. Os policiais o perseguiram e prenderam o suspeito próximo à Avenida Dom Luis. De acordo com o delegado titular do 15º DP, Hélio Marques, Filippe confessou o crime e deu detalhes da ação. “Essa ordem, segundo ele, teria partido de detro do presídio de um indivíduo que teria sido preso com ele”, declara. Filippe Vasconcelos Viana responde por furto, roubo, porte ilegal de arma e saiu da CPPL II há 17 dias.

Confira o áudio que forneceu as coordenadas da execução

“Firmeza, tu faz esse bagulho aí que eu represento com você também. Quando eu me soltar aí, eu quebro qualquer um pra você também, ‘vetin’ Deixa eu te dizer, esse pirangueiro ao ameaçou foi meus dois irmão, dois irmão. Tô é ‘doidim’ que esses caia (morram). É dois que vai cair. Tá aí a foto dos dois. Eles dois ficam junto e nós já tem as blusas, as camiseta, os moleque vaidar tudo bem direitinho, pivete. Blusa e camisa e bermuda e boné, o que eles tiver, os pivete vai dar pra nós, tá entendendo? O ‘Gordão’ vai dar pra nós, as ideia tudo bem ‘direitim’, blusa, bermuda, para nós não matar ninguém errado. Vamos matar eles dois que tem a foto aí. É só chegando perto, olhando no celular a foto do boneco. Vem olhando pra ele, ‘óia má, é ele mesmo’. Vem olhando pra ele no telefone, é digital né, o teu? Vem olhando o boneco, quando chegar perto, bota o telefone no bolso, puxa o ferro (revólver) e senta o prego (atira).”
ARTE: DN

Apreensão em outro presídio

Nesta terça-feira (14), a Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) realizou vistoria no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II). Foram apreendidos 278 celulares, 136 carregadores, 161 baterias, 295 chips, 1 arma de fogo, pistola 938 de calibre 380, entre outros.
AUTOR: TRIBUNA DO CEARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics