I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 30 de julho de 2015

7 SÍRIOS PRESOS EM FORTALEZA (CE), SÃO ABSOLVIDOS PELA JUSTIÇA FEDERAL

A Justiça Federal absolveu nesta quarta-feira, 29, os sete sírios presos no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, com passaportes falsos. 

A Defensoria Pública da União atuou no caso alegando a condição de refugiados a esses estrangeiros, que teriam cometido o crime de falsificação como meio de fugir da guerra civil na Síria, provocada pela atuação do grupo extremista Estado Islâmico.

O grupo de estrangeiros foi preso no dia 26 de junho, mas conseguiu a revogação da prisão em 3 de julho. De acordo com a Defensoria Pública, a sentença expedida pelo juiz titular da 32ª Vara Federal não cabe mais recurso. “Apurou-se que os acusados obtiveram os passaportes falsos e fizeram uso deles como meio de fuga, visando à proteção da própria vida”, diz parte da sentença.

Conforme a Defensoria, durante os depoimentos, os sírios falaram sobre a realidade em que viviam em seu país de origem, relatando casos de bombas a suas residências e seus comércios, degolamentos de familiares e amigos e perseguições que eles próprios sofreram. O grupo não deve mais nada a Justiça Brasileira e agora aguarda o resultado do processo de refúgio no Brasil instaurado no Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) pela Defensoria Pública da União.

Entenda o caso
O grupo de sírios, que havia conseguido passaportes falsos de origem israelita, pretendia obter refúgio na Europa (onde se encontram familiares), usando o Brasil e a Colômbia como rota de fuga. Ao chegarem a Bogotá, foram interceptados pela polícia colombiana e trazidos de volta para Fortaleza, última escala realizada, onde foram presos no dia 26 de junho. O grupo já havia conseguido a liberdade provisória após atuação da Defensoria Pública da União.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics