I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 26 de julho de 2015

7 MESES APÓS MORTE DA ITALIANA GAIA, FAMÍLIA PEDE JUSTIÇA

Consulado da Itália no Brasil enviará profissional à cidade de Piacenza, na Itália, para visitar a família de Gaia/REPRODUÇÃO FACEBOOK

Sete meses após a morte da turista Gaia Molinari, 29, a família ainda cobra Justiça e que seja descoberto quem matou a italiana na praia de Jericoacoara, em Jijoca. O crime aconteceu em 24 de dezembro do ano passado. No entanto, ainda não houve a prisão do autor ou autora do crime, que segue com identidade desconhecida.

Segundo o vice-cônsul da Itália no Brasil, Roberto Misic, na próxima segunda-feira, 27, o italiano Cesare Viloni, assistente social do consulado, embarca para a Itália. O destino é a cidade de Piacenza, cidade natal de Gaia, onde também estão os parentes mais próximos, como a mãe dela, Valentina Carraro.

Ainda conforme o cônsul, baseado nas últimas conversas com a família, o sentimento é de apreensão. “O nosso responsável pela parte social, que esteve com a família, diz que eles estão apreensivos pela resposta do autor do crime. Eles esperam pela Polícia, mas não temos nada de positivo. O consulado só pode aguardar, pois não podemos interferir no trabalho da Polícia brasileira”.

Ainda conforme Misic, em junho houve uma reunião com a Polícia do Ceará, com a presença do cônsul de Recife, para que houvesse uma atualização do que está acontecendo, mas não houve nenhum avanço positivo nas investigações.

A delegada responsável pelo caso desde a data do crime, Patrícia Bezerra, era a adjunta da Delegacia de Proteção ao Turista, e hoje é diretora adjunta da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas.

No dia seguinte ao crime, Patrícia Bezerra mandou trazer para Fortaleza a colega de quarto de Gaia, Mirian França. A carioca, que estava em Aracati, compareceu à delegacia acompanhada por militares na condição de testemunha, mas passou a ser suspeita e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Houve também uma denúncia de que um nativo estaria envolvido no crime. Ele ainda foi encaminhado à Fortaleza, mas passou por uma acareação, fez exames e, em seguida, foi liberado.

Investigação

Mais dois delegados foram designados para cuidar das investigações: Danilo Rafanele, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa e, Romel Kerth, diretor do Departamento de Polícia Especializada.

Segundo a delegada Patrícia, as diligências continuam. Acerca dos estrangeiros que estiveram com Gaia durante o período em que ela permaneceu em Jericoacoara, eles prestaram esclarecimentos e a Polícia mantém contato com eles.

O POVO conversou com uma funcionária da pousada em que Gaia esteve hospedada em Jericoacoara. A mulher pediu para não ser identificada e informou que, na região, ainda são feitas indagações sobre a morte. Ela relata que todos da pousada foram orientados a não falar sobre as investigações ou sobre as perguntas que tiveram de responder à Polícia.

Para entender

16/12/2014. A italiana Gaia Molinari chega a Fortaleza. Ela se hospeda em uma pousada, no Centro, onde teria conhecido Mirian França, pessoalmente.

21/12/2014. Gaia e Mirian viajam juntas para Jericoacoara. Previsão de retorno era a véspera de Natal, 24. A italiana retornaria à Capital e Mirian seguiria para Canoa Quebrada. Porém, apenas a carioca apanhou o ônibus.

25/12/2014. Gaia foi encontrada morta na localidade de Serrote, em Jijoca, com sinais de estrangulamento. Ela estava próxima a uma trilha, que é rota de acesso para a Pedra Furada, um dos principais pontos turísticos locais.

26/12/2014. O laudo da necrópsia confirma que Gaia foi morta por asfixia mediante estrangulamento. Mirian presta depoimento na Deprotur, na condição de testemunha.

28/12. A carioca é levada de Canoa Quebrada até Jericoacoara, onde participa de uma acareação com um italiano, e presta novo depoimento.

29/12. Ao retornar para a Capital, Mirian é presa temporariamente por causa de versões contraditórias prestadas à Polícia.

05/01/2015. Defensores públicos montam uma força-tarefa para libertar Mirian. Eles alegam prisão ilegal. Polícia rebate as acusações.

12/01/2015. Corpo de italiana é levado para a Itália.

13/01/2015. O juiz José Arnaldo dos Santos Soares, da Comarca de Jijoca, revoga a prisão de Mirian, mas determina que ela permaneça na Capital por 30 dias.

14/02/2015. Mirian França é liberada e volta ao Rio de Janeiro.

11/03/2015. Juiz estabelece mais 45 dias para novas investigações.

24/03/2015. Defensoria entra com mandado de segurança contra a Polícia pedindo o fim da exposição de Miriam e acesso ao inquérito.

Dia não informado. Pela segunda vez, os autos foram remetidos à Justiça, juntamente com uma solicitação de mais prazo para novas diligências.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics